Aucib acompanha vistoria dos ônibus e vans escolares de Brumado — Brumado VerdadeBrumado Verdade Aucib acompanha vistoria dos ônibus e vans escolares de Brumado — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Publicidade:
Publicidade:

Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Aucib acompanha vistoria dos ônibus e vans escolares de Brumado

2 fevereiro 2018 | 14:17

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Nesta quinta-feira (01), a nossa equipe de reportagem acompanhou a vistoria dos ônibus e vans que transportam os alunos da rede escolar do município por fiscais do SMTT e AUCIB. Aparentemente a situação da frota está de acordo com as exigências da lei, fora alguns ônibus da prefeitura com lataria amassada e saída de emergência danificada. Foi constatadas outras pendências envolvendo extintores vencidos, pneus carecas, acentos sem cintos de segurança, elevador para cadeirante e sinaleiras com defeito a serem corrigidas pelos proprietários dos veículos num prazo de 10 dias. O maior agravante segundo a Auditoria Publica Cidadã da Bahia (Aucib), é que praticamente todos os motoristas, da empresa terceirizada, ou da prefeitura, não possui o curso de motorista, exigido pelo Detran para condutores dos ônibus e vans escolares, o mesmo é exigido pela legislação federal de trânsito e consta no termo de conduta assinado entre o Ministério Público e o município de Brumado.

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

O presidente da Aucib, Genivaldo Azevedo, que esteve acompanhado as vistorias realizadas nos veículos, cobrou dos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), para que se faça essa observação no laudo dos veículos, por ser uma determinação legal e está dentro das exigências determinadas pela legislação nacional de trânsito para esta modalidade de transporte público.  “Vamos exigir cópias desses termos e acompanhar de perto se realmente os responsáveis estão cumprindo o que foi determinado. Caso não venham a sanar as pendências vamos acionar o Ministério Público Estadual, no intuito de se resolver essas questões que envolvem acima de tudo a segurança no transporte dos alunos e professores”, disse o representante da AUCIB.

Tags: