Brumado: Cantora e poetisa Sílvia Mello é homenageada na Câmara de Vereadores com Moção de Aplauso e Congratulações — Brumado VerdadeBrumado Verdade Brumado: Cantora e poetisa Sílvia Mello é homenageada na Câmara de Vereadores com Moção de Aplauso e Congratulações — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Publicidade:
Publicidade:

Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Brumado: Cantora e poetisa Sílvia Mello é homenageada na Câmara de Vereadores com Moção de Aplauso e Congratulações

24 novembro 2017 | 18:04

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

A poetisa, cantora, Sílvia Mello, membro efetivo da Academia de Artes e Letras de Brumado (ALAB). Foi agraciada na manhã desta sexta-feira (24), com Moção de Aplausos e Congratulações, por ser considerada referência na educação e uma das vozes de maior expressividade do sudoeste baiano. A honraria foi uma iniciativa do vereador e presidente da ALAB, José Ribeiro Neves, foi o autor da proposição em reconhecimento da artista e foi sub escrito por todos os vereadores. Ribeiro é um grande mecenas da cultura no município,  e vem desenvolvendo um excelente trabalho na área cultural e na Academia de Letras e Artes de Brumado, visando deslumbrar o prazer e o dom da arte e da cultura como forma de integração social e valorização da vida, pois a cultura representa a origem e história de um povo.

Silvia Melo com José Ribeiro e Nildo Freitas. Foto: Brumado Verdade

Ao fazer uso da Tribuna Livre, Sílvia Mello estava muito emocionada e feliz, agradeceu a todos e salientou sua honra em receber a homenagem. Falou também que é um grande orgulho poder levar a nossa cultura e o nome de Brumado para Portugal e França, onde recebeu honrarias, e pode mostrar a arte literária do município através de livros dos membros da ALAB. Destacou que não somos ainda um país que investe seriamente na cultura como deveria, pois o povo não necessita só de víveres, e não é desta forma, pois se não tivéssemos cultura como forma de identidade, não seríamos diferentes dos animais irracionais.

Silvia Melo com seu pai Fiapo e Nildo Freitas. Foto: Brumado Verdade

A artista frisou que as manifestações culturais são a alma de uma cidade, de um estado de um país. “Considero um privilégio imenso fazer parte da ALAB e saúdo meus confrades e confreiras pela luta incansável pelo engrandecimento da arte e cultura de Brumado. “Espero que nunca mais nos perguntemos sobre a importância da cultura posto que somos homo sapiens, que nos torna acima de tudo homo-culturalis”. Disse Sílvia. Ao final da sessão Silvia Mello recebeu a Moção de Aplausos e Congratulações das mãos dos vereadores.

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Tags: