Brumado: Prefeituras e TER-BA assinam convênio para Cadastramento Biométrico — Brumado VerdadeBrumado Verdade Brumado: Prefeituras e TER-BA assinam convênio para Cadastramento Biométrico — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 29 de Março de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Brumado: Prefeituras e TER-BA assinam convênio para Cadastramento Biométrico

21 julho 2017 | 14:03

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), no salão de treinamento da prefeitura de Brumado, a assinatura dos convênios entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e as prefeituras dos municípios de Aracatu, Malhada de Pedras e Brumado. O objetivo do evento foi   alavancar a realização do Cadastramento Biométrico. A Justiça Eleitoral adotou o sistema biométrico, em todo país com previsão de encerramento do cadastro em 31 de janeiro de 2018.  O objetivo maior da biometria é garantir ainda mais segurança na hora de votar, assegurando transparência nas eleições. Aquele que não fizer o cadastramento em tempo hábil, terá o título cancelado TRE-BA. As prefeituras de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras assinaram convênio para Cadastramento Biométrico em seus municípios, facilitando a vida dos eleitores.

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado pelo TRE-BA. Com o cancelamento do título, o eleitor poderá ter restrições no CPF, dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais, emitir passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos. Várias autoridades estiveram presentes no ato das assinaturas: O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano os prefeitos de Brumado, Eduardo Vasconcelos, de Aracatu, Sérgio Maia e de Malhada de Pedras, Terezinha Baleeiro Alves Santos, o major da PM Adriano Souza, vereadores, servidores, estudantes e populares.

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade