Arquivos Homenagem — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Homenagem — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 19 de Outubro de 2017
Publicidade:
Publicidade:

Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

21 de setembro é comemorado Dia do radialista

21 setembro 2017 | 8:20

Foto: Divulgação

Assim como nos anos anteriores muitos radialistas estão comemorando o dia da sua profissão nesta segunda-feira. A data 21 de setembro ficou conhecida no meio radiofônico como Dia do Radialista, porém uma lei alterou a data de comemoração oficial da categoria, passando para 7 de novembro. A história do Dia do Radialista teve início em 1943, no Governo Getúlio Vargas. O então presidente sancionou uma Lei com a qual fixava um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria. “Consta que numa reunião realizada na Rádio Nacional teria sido decidida a escolha da data do referido decreto Lei, 21 de setembro, como referência para se comemorar o Dia do Radialista. Na primeira comemoração, todas as emissoras do Rio de Janeiro silenciaram. Os profissionais foram à rua participar de uma gincana com corridas de calhambeques e foi servido um churrasco na Quinta da Boa Vista”, informa a professora de radiojornalismo e pesquisadora Débora Lopez. Com uma mudança imposta por uma lei federal em 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio (25 de setembro). O dia 21 de setembro virou uma data simbólica e 7 de novembro a oficial. A mudança aconteceu em decorrência a uma homenagem ao músico e radialista Ary Barroso. De qualquer forma, a equipe do Tudo Rádio.com parabeniza hoje todos os radialistas desse país, assim como faremos novamente no dia 7 de novembro. São duas datas especiais para os profissionais que movem essa paixão pelo rádio.

Colégio Objetivo de Brumado parabeniza todos os pais pelo seu dia

13 agosto 2017 | 15:34

Foto: Reprodução

Tags:

Homenagem da OAB ao Dia da Advocacia

11 agosto 2017 | 14:12

Foto: Reprodução

Hoje, 11 de agosto, é dia da advocacia. Dia de celebrar nossa luta! No dia a dia da nossa profissão, estamos enfrentando muitas dificuldades: violação de prerrogativas, crise no Judiciário baiano, falta de juízes e serventuários. Mas como diz o grande escritor Ariano Suassuna, que também era advogado, temos que enfrentar as adversidades com “o riso a cavalo e o galope dos sonhos”. Porque advogar é lutar o bom combate, se opor à opressão, defender a liberdade. Juntos somos bem mais fortes para vencer todos os desafios. E fazer com que nossa profissão se fortaleça cada vez mais. Parabéns a todas as advogadas e advogados. A OAB-BA somos todos nós!

Tags:

11 de Agosto – Hoje é Dia do Estudante

11 agosto 2017 | 11:02

Foto: Reprodução

04 de Agosto, Dia do Padre

4 agosto 2017 | 11:02

Foto: Reprodução

O Dia do Padre é comemorado desde 1929, quando o Papa Pio XI proclamou este santo como “homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico”. Ser padre é aceitar e entregar-se a Jesus e a um grande desafio de ser seu representante perante os homens. Somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar seus filhos como somente um pai pode fazer. Não é missão fácil, pois o padre acima de tudo é ser humano sujeito a tentações, fraquezas e que também erra. Saibamos reconhecer sua importância e humanidade e ajudá-lo, deixando diferenças pessoais de lado, pois sem a ajuda de todo seu trabalho é, se não em vão, muito mais árduo. O Brumado Verdade Parabeniza a todos os Padres pelo seu dia!

Dia dos Avós: Entenda a importância das relações familiares

26 julho 2017 | 14:08

Foto: Divulgação

Assim como existem datas para homenagear pais e mães, o Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho, tem a mesma finalidade de lembrar da família. A data foi estipulada pelo papa Paulo VI, no século 20, em homenagem aos pais de Maria, mãe de Jesus, chamados Ana e Joaquim. Os personagens bíblicos foram canonizados no século 16 pelo papa Gregório VIII por serem pais da mãe de Cristo e por terem concebido Maria mesmo sendo considerados estéreis. De acordo com Marina Barcellos Barbosa, psicóloga e psicoterapeuta especialista em terapia de famílias, casais e indivíduos, a posição dos avós nas famílias não é mais marcada pela exigência e pela responsabilidade de serem pais, mas pela leveza da relação. “Como diz o ditado, é ser ‘mãe ou pai com açúcar'”, lembra. Segundo a profissional, os netos trazem um novo motivo à vida dos avós, renovando energias e ciclos. “Eles têm nos avós um porto seguro, doce e experiente. É com eles que aprendem sobre a história da família e de seus pais e veem a importância do respeito aos mais velhos”, destaca. Marina aponta que, atualmente, a imagem que se tem da terceira idade mudou. “Na sociedade contemporânea, os avós têm ocupado um papel muito mais amplo, servindo como uma rede de apoio efetiva para os pais e sendo fundamentais para a formação social e afetiva das crianças”, explica. Por isso, vovôs e vovós participam ativamente da criação dos netos, já que as famílias têm necessitado cada vez mais deles para os cuidados diários das crianças. Porém, vale lembrar que os papéis e as responsabilidades são diferentes. “Não transfira as responsabilidades que são inerentes aos pais para os avós, assim como os avós precisam estar conscientes dos limites de sua interferência”, alerta a especialista.

Leia mais »

Brumado: ENSF parabeniza a todos os Escritores pelo seu dia

25 julho 2017 | 15:40

Foto: Reprodução

Tags:

7 de abril é Dia do Jornalista – Parabéns a todos que se dedicam nessa importante profissão!

7 abril 2017 | 8:02

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Hoje, 7 de abril, é comemorado o Dia do Jornalista. Nós do Brumado Verdade, desejamos que esta data seja muito especial para todos os jornalistas, à estas pessoas que usam de seus poderes para nos deixar antenados com o mundo da notícia. Parabéns a todos que se dedicam no dia-a-dia nessa importante profissão.

21 de março: Dia internacional da Síndrome de Down

21 março 2017 | 13:11

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em todo o mundo em 21 de março, chama a atenção da sociedade para a luta por direitos iguais, bem estar e inclusão das pessoas que nasceram com a síndrome. A data 21/03, ou 3/21 na grafia americana, faz referência aos três cromossomos número 21 que caracterizam esta ocorrência genética e foi ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra. Em 2012, por iniciativa do Brasil, a celebração entrou para o calendário oficial da ONU. A Síndrome de Down não é uma doença. É uma ocorrência genética natural que acontece por motivos desconhecidos, na gestação, durante a divisão das células do embrião. É uma alteração cromossômica, quando crianças nascem dotadas de três cromossomos (trissomia) 21, e não dois, como o habitual. Esta alteração genética afeta o desenvolvimento do indivíduo, determinando algumas características físicas e cognitivas peculiares. No Brasil estima-se que 300 mil pessoas tem a  Síndrome e que destes, 30 mil estejam em São Paulo. A data comemorada tem como importância o fato de reconhecer que o indivíduo com Síndrome de Down merece respeito, garantia de direitos e oportunidades de inclusão social. Este é o desafio! O desafio da inclusão social deve ser abraçado e defendido por todos, familiares, indivíduos com a Síndrome e instituições que trabalham com afinco para superar obstáculos e limitações arraigadas e permeadas por uma cultura que por muito tempo foi imperativa.

Página 1 de 712...Última »

Enquete

  • Você acredita na honestidade de seu prefeito?

    Veja o Resultado

    Carregando ... Carregando ...