Arquivos Música — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Música — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 18 de Janeiro de 2018
Publicidade:
Publicidade:

Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Chiclete com Banana confirma mudança: Khill da Patchanka assume lugar de Rafa Chaves

16 janeiro 2018 | 14:41

Foto: Divulgação

Através de uma postagem nas redes sociais, o Chiclete com Banana confirmou a mudança nos vocais do grupo. Khill, que cantava na banda Patchanka, agora é o novo cantor do Chiclete. Ele assume o posto antes ocupado por Rafa Chaves, que sucedeu Bell Marques a partir de 2013. “É isso aí… A raiz está no chão, está no gueto, está na cor do corpo e da alma. Está na mudança pra o que der e vier. Chic é ser Chiclete. Chicleteiro por inteiro no mundo da dança, que vem do menino filho do bem, que desce rasgando, dançando e cantando no meio da multidão”, diz um trecho do anúncio de boas-vindas, publicado pelo perfil da banda no Instagram. Desde que a Patchanka ganhou repercussão no estado, no início dos anos 2000, Khill chamava atenção do público pela semelhança com o tom de voz de Bell. Na época, o cantor ainda usava bandana – marca registrada do veterano, que hoje segue em carreira solo –, só que enrolada na testa. “Se quiser falar, sinta-se à vontade, fale o que quiser, mas nos deixe passar porque a verdade está de pé. Não existe bandido nem mocinho, herói ou vilão, existe sim o tempo certo de dar a volta no mundo para pular o seu muro”, completa o Chiclete em outro trecho do texto. A notícia da mudança já vinha sendo repercutida no último fim de semana e o empresário da Patchanka, Gabriel Cruz, confirmou ao Bahia Notícias que havia uma negociação nesse sentido. Como também é sócio, Khill permanece na gestão dos negócios do grupo. De acordo com Cruz, logo mais eles devem anunciar o novo cantor, que assumirá a banda para as apresentações do Carnaval. Já Chaves integra o projeto Confraria da Música, que reúne outros artistas da cena baiana.

O cantor Falcão agradece a Pabllo Vittar por aparecer na MPB cantando ‘mais ruim’ que ele

20 dezembro 2017 | 12:58

O irreverente Falcão, cantor cearense conhecido por hits da música brega, resolveu atacar Pabllo Vittar. Foto: Divulgação

Em uma postagem no Instragram, nesta terça-feira 19, ele agradeceu à cantora, mas de uma maneira bem irônica. “Finalmente aparece na gloriosa MPB, depois de tanto tempo, uma criatura pra cantar mais ruim do que eu. Parabéns obrigado de nada!”, tripudiou Falcão, que com a mensagem ganhou “inimigos”, mas também apoiadores. “Serumaninho insignificante é você com esse seu preconceito besta, se fosse ‘insignificante’ não faria um sucesso tão bom, agora deixa comparar ela com você, aliás acho que não vou por que você é um ser nadinha”, criticou um internauta. “Que se espera de um velho cantor que critica o próximo : Inveja dos outros”, disse outro. Por outro lado, houve quem defendesse o cantor cearense. “Falcão tem o direito de falar o que bem entender ainda mais sendo verdade cristalina”, escreveu um seguidor. “Só li verdades Falcão. Você sim merece reconhecimento desse Brasil”, postou um outro.

Tags:

Brumado: O cantor Rick Lessa irá participar do programa do Ratinho dia 27 de novembro

23 novembro 2017 | 10:30

Foto: Reprodução/Facebook

Mais um artista da cidade de Brumado é destaque a nível nacional. O cantor brumadense, Rique Lessa, que vem se apresenta em casamentos e barzinhos na cidade e região, irá participar do programa do Ratinho, no canal SBT, no quadro “É dez ou mil”, no próximo dia 27 de novembro. Segundo informações, essa será a segunda apresentação do artista em rede nacional. Na primeira oportunidade, ele participou do programa da Eliana, também no SBT. O cantor confirmou sua participação no Ratinho em suas redes sociais. “Não percam nesta próxima segunda-feira a partir das 22 horas (horário de Brasília)! Minha participação no programa do Ratinho no SBT !  Os amigos se poderem compartilhem a foto pra ajudar divulgar! Desde já obrigado a todos que estão na torcida! “

Comissão do Senado discute papel social e existência Ordem dos Músicos do Brasil

8 novembro 2017 | 19:15

Foto: Divulgação

A Comissão de Educação e Cultura (CE) do Senado discutiu, nesta quarta-feira (08), o papel social e a existência da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB). A discussão se deu porque movimentos ligados aos músicos propõem que o Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 183/2009, anule prerrogativas da OMB, ligadas especialmente à arrecadação e à fiscalização profissional. A OMB é o órgão fiscalizador da atividade de músico. Durante a discussão, a representante do Ministério da Cultura, Cláudia Queiroz, criticou a cobrança feita pela OMB para aqueles que têm interesse em tirar a carteira, além das anuidades, sem oferecer contrapartidas efetivas de representação política na própria entidade. Na audiência pública foram citadas ainda apurações de órgãos como a Polícia Federal (PF) para denunciar ex-dirigentes da OMB que “enriqueceram praticando desvios de verbas, sem lutar pelos direitos de milhões de músicos que sobrevivem em condições muito precárias país afora”.

Tags:

O dia 20 de Setembro é considerado o Dia do Baterista

20 setembro 2017 | 0:46

Foto: Divulgação

Um baterista é um músico que toca bateria, particularmente o kit de bateria (ou bateria americana), formado geralmente pelo bumbo, caixa, surdo, chimbau, e pratos, (podendo ter vários tipos de tomtons). O termo percussionista normalmente refere-se mais genericamente à pessoa que toca instrumentos de percussão, com banquetas ou não, como os timpanos, vibtafone, tambor, pandeiro, chocalhos, tamborim e tantos outros, ou ainda utiliza o próprio corpo para montar células rítmicas, batendo palmas, no peito, ou utilizando guizos atados às pernas, etc. Alguns percussionistas montam seus próprios kits de percussão. Muitos bateristas acrescentam instrumentos não convencionais às suas baterias.

Leia mais »

Tags:

Salvador: Prêmio Caymmi reconhece novos talentos da música baiana

20 agosto 2017 | 9:55

Fotos: Paula Fróes/GOVBA

O Prêmio Caymmi de Música foi entregue nesta sexta-feira (18), na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, aos destaques da produção musical baiana em 2017. Os concorrentes foram selecionados durante o Festival Caymmi, realizado entre os meses de abril e maio, com patrocínio do Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura). “O Prêmio Caymmi retorna com a força deste festival. Hoje é um grande dia, o dia da culminância, em que a etapa que precedeu possibilitou a circulação de diversos talentos, em vários espaços públicos de Salvador. Retornou ao Passeio Público onde, há 50 anos, eclodiu o Tropicalismo e que, naquele momento, significava uma grande revolução e renovação no cenário cultural”, destacou o superintendente de Promoção Cultural da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), Alexandre Simões.

Leia mais »

Deputado propõe composição de Del Feliz como ‘hino oficial ao São João da Bahia’

21 junho 2017 | 0:46

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação WhatsApp

Música composta por Márcio Lima, Vicente Lima e Del Feliz, a canção “Hino Oficial do São João” foi honrada como tal pelo deputado estadual Alan Castro (PSL). O parlamentar protocolou um Projeto de Lei 22.352/2017, que institui esse título na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A música foi gravada por 35 artistas baianos em quatro idiomas – português, inglês, espanhol e francês. “Homenagear essa festa é muito importante, pois se trata da cultura popular que vem atravessando seculos, rompendo barreiras e se adaptando as novidades de cada tempo”, comentou o parlamentar. Ainda não há previsão de quando o projeto será votado na AL-BA.

A cidade de Amargosa deve receber 100 mil pessoas durante cada dia do São João

9 junho 2017 | 7:06

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o tema “Amor Pelo Forró”, a festa junina de Amargosa, realizada de quinta- feira (22) a domingo (25), conta com uma programação especial para os forrozeiros, com artistas como Flávio José, Simone e Simaria, Mayara & Maraisa, Adelmario Coelho, Estakazero, Waldonys, dentre outros. De acordo com a prefeitura do município, localizado a 270 quilômetros de Salvador, cerca de 100 mil pessoas devem marcar presença durante cada dia da festa. Considerado um dos festejos mais procurados do Estado, o São João da cidade será realizado, das 20h às 5h, na Praça do Bosque, e ainda terão shows de bandas regionais, durante a tarde, em dois coretos que serão instalados no mesmo local. Além de muito forró, a festa junina do município terá ainda a Vila São João, próxima ao palco principal onde o público poderá encontrar bebidas e comidas típicas, além de artesanato da região.

Confira a programação:

Quinta-feira (22) Danniel Vieira, Waldonys Sexta-feira (23) Maiara & Maraisa, Estakazero

Sábado (24) Zé Ramalho, Flávio José Domingo (25) Simone & Simaria e Adelmário Coelho.

Tags:

Sanfoneiros ampliam campanha Devolva Meu São João por mais espaço ao pé-de-serra

8 junho 2017 | 13:04

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Endossando o coro dos sanfoneiros que lançaram a campanha “Devolvam o nosso São João”, encabeçada pelos músicos Joquinha Gonzaga e Chambinho do Acordeon, que denuncia uma descaracterização do São João nas programações dos festejos públicos, o cantor e compositor Alcymar Monteiro defende uma maior valorização do forró. O manifesto, que ocorre nas redes sociais, conta com a participação de dezenas de músicos de diversos estados do Nordestes. Portando cartazes de protesto, eles chamam a atenção para o espaço dedicado aos gêneros tradicionais em um dos principais festejos da cultura nordestina. O herdeiro do Rei do Baião acredita que os principais motivos para a perda de território nos festejos da época são a falta de aporte da iniciativa pública e às negociações com grandes empresas de entretenimento, que decidem as atrações. “Eles é que estão montando esse esquema. Os empresários estão manipulando tudo, chegam nas prefeituras e compram o espaço todo. Botam quem eles querem, menos os sanfoneiros”, denunciou o sanfoneiro, que chegou a dizer que, se vivo, Luiz Gonzaga não estaria mais no mundo da música.

Leia mais »

Itaberaba anuncia sua programação junina

31 maio 2017 | 13:54

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeitura de Itaberaba, município localizado na Chpada Diamantina, a 280km de Salvador, anunciou esta semana as atrações do São João. O ‘Arraiá da Ita, São João de Todos’, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de junho, terá nomes como a dupla sertaneja Marcos e Belutti, o sanfoneiro Targino Gondim, as bandas baianas de Estakazero e Filomena Bagaceira, a cantora Bete Nascimento e a dupla Naldinho e Léo Rios. Além desses, também irão se apresentar Capitão Forró, Zumbele, Porta 100 Tramela, Chico Belo e Kraques do Forró. Participe dessa tradição nordestina na festa do ‘Arraiá da Ita’.

Confira a grade completa do São João de Itaberaba

Quinta-feira – Dia 22 de junho

21h30: Abertura oficial com o Rei e a Rainha do São João
22h: Zumbelê do Forró
00h: Marcos & Belutti
2h: Chico Belo

Sexta-feira – Dia 23 de junho

22H: Targino Gondim
00h: Porta sem Tramela
02h: Estakazero

Sábado – Dia 24 de junho

15h: Bloco Os Pimentinhas
16h: Arrastão Samba e Amizade
18h: Grupo Samba e Amizade
21h: Bete Nascimento
22h30: Capitão Forró
00h: XaXá Dum Dum
02h: Filomena Bagaceira

Domingo – Dia 25 de junho

20h Krakes do Forró
22h: Naldinho & Léo Rios
00h: Encerramento da festa

Tags:
Página 1 de 212