Arquivos Brasil — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Brasil — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Publicidade:
Publicidade:

Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Estudante morre após extrair dente e sofrer infecção generalizada

10 dezembro 2017 | 0:37

No mês passado, a jovem retirou os sisos e, desde então, foi hospitalizada. Foto: Divulgação

Após complicações depois de extrair os sisos, uma estudante, 23 anos, morreu, nessa quinta-feira (o7), em Pernambuco. Bruna Ribeiro cursava Arquitetura na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ela estava internada em um hospital particular, no Recife, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “No mês passado ela fez a extração do siso e entrou em um quadro de infecção generalizada. Estamos muito tristes com a partida dela”, informou, pedindo para não ser identificada, uma amiga da família, em entrevista ao Diário de Pernambuco. Por meio de nota, universidade lamentou a morte da jovem. “A UFPE e, em especial, o Departamento de Arquitetura e Urbanismo e o Centro de Artes e Comunicação (CAC) lamentam o falecimento da aluna Bruna Ribeiro Correa, de 23 anos, ocorrido na manhã de quinta-feira (07). O velório será realizado a partir das 12h e a cremação, às 18h, no Cemitério Morada da Paz. Bruna Ribeiro ingressou em 2013.1 no curso de Arquitetura e estava internada na UTI por complicações depois de uma cirurgia do siso”.

Tags:

Após dois anos de queda, reclamações na Black Friday crescem 17% em 2017

25 novembro 2017 | 18:00

Foto: Reprodução/ G1

Após dois anos de retração, o número de reclamações por parte dos consumidores contra os varejistas durante a black friday cresceu em 2017. A informação foi concluída a partir de um levantamento do site Reclame Aqui, que reúne queixas de internautas, e recebeu 3.503 reclamações de consumidores entre 18h de quinta-feira (23) até meia-noite de sábado (25), um volume 17% maior do que o registrado no evento de 2016. De acordo com o G1, pelo terceiro ano consecutivo, a propaganda enganosa liderou o ranking de reclamações do site – em 2017, esse foi o motivo de 13,5% das queixas. Ainda segundo o site Reclame Aqui, foram registradas muitas denúncias sobre sites falsos, fretes abusivos e mais caros que os produtos, além do tempo de entrega.

Receita exigirá CPF de dependentes com idade a partir de 8 anos

22 novembro 2017 | 0:17

Foto: Divulgação

A partir de 2018 o preenchimento da seção de dependentes na Declaração de Imposto de Renda sofrerá alterações. Com a alteração publicada como Instrução Normativa nesta segunda-feira (20), será exigido o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de dependentes com mais de 8 anos. Antes, a determinação era voltada para dependentes maiores de 12 anos. De acordo com o governo, as mudanças se deram com o objetivo de diminuir as chances de que os declarantes caiam na malha fina. Deste modo, segundo o governo, a restituição do Imposto de Renda deverá ser mais rápida, levando em conta que devem haver menos problemas com as declarações. Para 2019, os dependentes de todas as idades devem ser registrados pelo CPF.

20 de novembro Dia da Consciência Negra

20 novembro 2017 | 6:53

História do Dia da Consciência Negra, cultura afro-brasileira, importância da data, quem foi Zumbi dos Palmares. Foto Divulgação

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também uma forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo. A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.

Leia mais »

Medida permite que motoristas consultem dados de agentes de trânsito que os multaram

31 outubro 2017 | 6:36

Foto: Reprodução/ EBC

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) permite que motoristas infratores tenham acesso a dados do agente de trânsito que o autuou através da internet. A Resolução 709 foi publicada no Diário oficial da União desta segunda-feira (30). De acordo com a medida, os órgãos de cada estado devem oferecer uma busca em suas páginas na internet com os dados dos profissionais responsáveis pela autuação. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o objetivo é uma maior transparência. O órgão acredita que, com essas informações, os motoristas poderão dispor dos dados necessários para prepararem suas defesas. “O intuito é ter mais transparência no processo e a garantia de ampla defesa, ou seja, no âmbito do Auto de Infração de Trânsito, isso possibilitará ao infrator ter acesso a todos os meios necessários à sua defesa”, explicou o diretor do Denatran, Elmer Vicenzi.

Leia mais »

Brasil teve um roubo ou furto de carro por minuto em 2016, diz levantamento

28 outubro 2017 | 14:56

Foto: Agência Brasil

O Brasil teve, em média, um roubou ou furto de carro por minuto em 2016, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Ao todo, foram registrados 557 mil ocorrências deste tipo, um aumento de 8% em relação ao ano anterior. Os números consideram estatísticas de 26 estados (exceto Acre) e Distrito Federal. O levantamento aponta ainda que 46% dos casos se concentram nas capitais – Porto Alegre lidera com 1.446 casos, seguida de Porto Velho (1.280), São Paulo (1.061), Goiânia (983), Natal (980), Rio de Janeiro (953), Manaus (939), Salvador (908), Fortaleza (889) e Teresina (787). No ranking entre os estados, a Bahia registrou uma taxa de 471-620 por 100 mil habitantes, mas não está entre os 10 com maior número de casos. O Rio de Janeiro lidera com 917 casos a cada 100 mil habitantes, seguido de Goiás (799), Pernambuco (785), Amazonas (766), Distrito Federal (747), São Paulo (691), Alagoas (625), Rio Grande do Norte (621), Rondônia (603) e Roraima (598).

Tags:

Sancionada lei que torna crime hediondo posse de armas de uso exclusivo das Forças Armadas

27 outubro 2017 | 6:41

Foto: Divulgação

Uma lei que torna crime hediondo a posse ou o porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, como fuzis, foi sancionada nesta quinta-feira (26) pelo presidente Michel Temer. O projeto que virou lei foi apresentado em 2015 pelo então senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), atual prefeito do Rio de Janeiro. O anúncio da sanção foi feito pelo presidente durante uma cerimônia no Rio de Janeiro que contou com a presença de Crivella. “Quero dizer, e anuncio com muita satisfação, que na manhã de hoje eu sancionei esse projeto mencionado pelo prefeito Marcelo Crivella, que impede o uso de armas de porte exclusivo do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, porque é isto que aflige o povo do Rio de Janeiro”, afirmou Temer.

Tags:

Temer veta projeto que permite uso de armas por agentes de trânsito

27 outubro 2017 | 0:16

Foto: Divulgação

O presidente Michel Temer vetou nesta quinta-feira (26) o polêmico projeto que autorizava o uso de armas de fogo por agentes de trânsito. A informação foi dada pela Secretaria de Comunicação Social. A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional em setembro e vetada, segundo a assessoria de Temer, por orientação do Ministério da Justiça. Pelo texto do Congresso, agentes de trânsito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios poderiam usar as armas mediante comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para utilizar a arma.

STF e STJ transferem feriado do servidor que cai no sábado para 3 de novembro

25 outubro 2017 | 22:03

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Para se criar mais um dia de folga após o feriado do dia 2 de novembro – Dia de Finados, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) transferiram o feriado do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, que neste ano cai em um sábado, para o dia 3 de novembro, uma sexta-feira. O STJ considera o dia 3 de novembro como ponto facultativo. No STJ, o expediente ainda será suspenso no dia 1º e 2 de novembro. O feriadão, neste caso, começará na quarta-feira. No STF, a transferência foi assinada pelo diretor-geral da Secretaria do Tribunal. O ministro Marco Aurélio, em um ofício, questionou a transferência a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, diante do “princípio da legalidade”. “Muito embora não se trate de antecipação de feriado, porquanto a transferência o foi para o dia 3 de novembro de 2017, tem-se que a Lei nº 8.087/1990 revogou a de nº 7.320/1985, no que autorizava as antecipações de comemoração de feriados, conduzindo, interpretada teleologicamente, à conclusão de também não ser possível a projeção no tempo”. Na Bahia, o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) transferiu o feriado do Dia de Todos os Santos para o dia 3 de novembro, quando serão suspensos o expediente e os prazos nos processos que tramitam na instituição. A retomada da contagem dos prazos ocorrerá a partir do dia 6 de novembro de 2017, inclusive, ficando ressalvada a validade dos atos praticados na data de suspensão. No âmbito da Justiça Federal no estado, trabalhar no dia 3 de novembro, foi declarado ponto facultativo em uma portaria do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Página 1 de 1012...Última »