Arquivos Brumado — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Brumado — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Segunda, 25 de Setembro de 2017
Publicidade:
Publicidade:

Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Brumado: SMTT realiza solenidade de início da Campanha Nacional de Trânsito

22 setembro 2017 | 16:40

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Aconteceu no auditório da prefeitura na tarde desta quinta-feira (21), a solenidade de apresentação da Semana Nacional de Trânsito em Brumado. O evento foi promovido pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o evento contou com a presença do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, André Cardoso (Seinf), além de vereadores, secretários, representantes da 34ª CIPM, 2ª CIPRv (Polícia Rodoviária Estadual), 18ª Ciretran, Samu 192, TG 06/024 e Guarda Civil Municipal (GCM). Dentre os inúmeros acidentes registrados pela falta de atenção ao volante é o uso indevido do celular. “O grande vilão do trânsito hoje é o celular. Um segundo de atenção a ele na direção é o suficiente para perder a vida ou ceifar a vida de outros”, alertou Cardoso. O secretário informou ainda, que dentro da programação da campanha será realizada a simulação de um acidente no eixo rodoferroviário, em parceria com a Ferrovia Centro Atlântica e os demais órgãos que estão engajados na campanha. A dramatização irá mostrar à comunidade as causas e efeitos de um trágico acidente no transito. Também serão espalhados em diversos pontos da cidade veículos acidentados a fim de sensibilizar a comunidade sobre as consequências geradas pelos acidentes. Ainda dentro da programação, a SMTT promoverá palestras em escolas e empresas, com o intuito de formar agentes multiplicadores para a segurança no trânsito.

Brumado: Frio e chuva fina marca o fim do inverno no município

21 setembro 2017 | 7:07

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Chuva fina acompanhada de frio marca o fim do inverno em Brumado. Momento atípico há muito tempo visto na cidade, marcou presença nesta quinta-feira (21). Faltando apenas um dia para a virada da estação, a temperatura marcando 18° chegando a 28° durante o decorrer do dia, foi marcado com uma chuva fina no começo da manhã. A primavera está chegando cheia de bonança, carregada de muitas flores e esperança para o homem do campo, mesmo passando por dificuldades com abastecimento de água e descaso do poder público. Mesmo assim o nordestino resiste a tudo. 

Tags:

Brumado: Prefeitura concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais

18 setembro 2017 | 11:39

Foto: Divulgação

As negociações iniciadas em junho deste ano entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração – Semad, e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brumado – Sindsemb chegaram ao fim com o estabelecimento de um acordo entre as partes. Após algumas rodadas de negociações e as devidas análises e projeções do impacto nos cofres públicos, a Administração Municipal concederá, a partir do próximo mês de outubro, o reajuste de 4% (quatro por cento) aos servidores municipais. A proposta foi acatada pelo Sindsemb em assembleia extraordinária. Diante do acordo, o Executivo já enviou ao Legislativo, nesta sexta-feira (15), o Projeto de Lei nº 036/2017, que dispõe sobre a atualização da Tabela de Vencimentos dos servidores municipais, efetivos e estáveis, com a concessão do respectivo reajuste de 4%.

O site Brumado Verdade disponibiliza o link Rádio Garden Mundial em sua página

14 setembro 2017 | 6:39

Foto: Divulgação

Com o intuito de levar entretenimento, comodidade e diversão aos nossos internautas, clientes e amigos, o Site Brumado verdade, disponibilizou em sua página o link da Rádio Garden Mundial, através de um banner em nossa página, você poderá acessar milhares de rádios mundo afora, totalmente gratuito sem pagar nenhuma taxa pelo serviço.  É só clicar no link através do seu celular, smartphone, ou computador, e viajar pelo mundo de onde você estiver. O serviço é muito simples de ser acionado, basta que você esteja conectado a uma rede de internet e ao nosso site é claro. Venha vivenciar conosco esta nova aventura e curtir novas emoções.

Brumado: Prefeitura invade área particular e faz desmatamento nas margens do riacho Bate Pé

13 setembro 2017 | 14:22

Cerca de estaca e arame farpado. Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

A Prefeitura Municipal de Brumado é acusada pela Fundação de Assistência e Desenvolvimento Social de Brumado (Fadesb) de invadir uma área que pertence à instituição, e que situada às margens do Riacho Bate Pé, no Bairro Santa Tereza, próximo ao Detran. Foi constatado que o município estava realizando na referida área, obras para abertura de uma rua e canalização do riacho. A fundação alega que com a execução da obra, foi invadida uma área de sua propriedade, sem autorização e ainda provocou desmatamento de árvores nas margens do riacho, configurando crime ambiental. Para impedir a continuidade da obra, a Fadesb cercou a área e fixou uma placa indicativa de propiedade da área invadida. Também foi registrada na 20ª Coorpin um boletim de ocorrência, e a fundação deve encaminhar as denúncias ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Tags:

Brumado: Cláudia Leite (Tia Kal), foi a grande vencedora para presidente do Bairro das Baraúnas

11 setembro 2017 | 12:37

Foto: Divulgação

Foi realizada neste domingo (10), no Bairro das Baraúnas a eleição para a escolha da nova mesa diretora para o biênio 2017/2019 da Associação. Em uma disputa acirrada a grande vencedora foi a moradora Cláudia Leite, conhecida como (Tia Kal), com 227 votos. A outra chapa que disputou o pleito foi encabeçada pelo empresário Ivan dos Santos, e teve 225 votos, num total de 459, sendo que brancos e nulos foram 07 votos. A Eleição aconteceu a partir das 8 às 14h.

Tags:

Câmara de Vereadores de Brumado divulga Nota de Pesar pela morte de Eduardo Castro Ataíde

9 setembro 2017 | 16:36

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

A Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, em nome de todos os parlamentares que compõem a Casa Legislativa, vem nesse momento de grande consternação emitir Nota de Pesar em virtude do falecimento de Eduardo Castro Ataíde, aos 41 anos de idade, ocorrido na última quinta-feira, 07 de setembro de 2017. Filho de José Luiz Alves Ataíde e Edna Castro Ataíde, Dudu como era carinhosamente conhecido por todos, foi funcionário da Câmara de Vereadores de Brumado, prestando relevantes serviços. No ano de 2004 seguindo as veias políticas do pai foi candidato a vereador, mas não conseguiu se eleger, atuou também no SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão. Seu falecimento de forma tão inesperada, enluta não somente seus familiares e amigos, mas a todos os brumadenses. Aos familiares, principalmente aos pais e irmãos, as sinceras condolências reiterando que a Câmara de Vereadores não poderia deixar de unificar ao pesar da família. Manifesta assim o mais profundo respeito rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Que a força da fé reine no meio de todos. Descanse em paz.

Brumado: Ausência da Lira Ceciliana, vaias e grito dos excluídos marca o 7 de Setembro

8 setembro 2017 | 6:13

Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

A tradicional Filarmônica Lira Ceciliana Brumadense, apontada como patrimônio musical e cultural do município de Brumado, não se apresentou no desfile cívico militar de 07 de setembro deste ano. Já foi um marco a apresentação da Filarmônica no evento cívico, sempre executando o Hino Nacional Brasileiro durante o hasteamento da bandeira nacional na Praça da Matriz e fazendo parte do desfile. Como o prefeito Eduardo Vasconcelos cortou a subvenção de pouco mais de R$ 2.200, sem nenhuma explicação, pois a Lira vinha fazendo a prestação de contas regularmente. A subvenção é uma ajuda de custo do município para a entidade, e foi aprovada como projeto lei pela câmara de vereadores desde a década de 1970.

Professora Vanúzia representante da APLB Brumado. Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

O aviso de corte foi dado no dia 1º de janeiro deste ano, com a posse do prefeito Eduardo. Para cobrir a grande lacuna, foi colocado som mecânico acompanhado de alguns alunos, os mesmos que entoaram um princípio de vaias junto com público presente após o pronunciamento do prefeito Eduardo Vasconcelos. Fora o agente de trânsito da SMTT Jansen Ricardo, que trafegava com uma motocicleta no circuito do desfile com o alarme ligado chamando atenção, tudo transcorreu dentro da normalidade como era previsto para acontecer, com o hasteamento da bandeira nacional, cumprindo o horário estabelecido pela administração. Na falta da Lira Ceciliana, este ano o Exército e a Polícia Militar abriram o cortejo, em seguida, as escolas da rede municipal, as instituições, os excluídos e por fim, o clube do fusca fez o encerrando do evento às 11h. Um detalhes que chamou bastante atenção dos presentes, foi quando o grupo dos excluídos se aproximava do coreto, o gestor municipal fez questão de registrar com o seu celular o discurso do manifestantes dos representantes das entidades que se fizeram presentes no momento cívico do município. Veja as Fotos.

Os Excluídos em protesto  no 7 de setembro. Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

Brumado: Prefeitura e empresário entra em conflito após a retirada de uma plataforma em prédio

6 setembro 2017 | 13:06

Foto: WhatsApp

Muito bate boca na tarde desta terça-feira (05), na Rua Dr. Antônio Pinheiro Canguçu, em Brumado. Uma ação da prefeitura envolveu o empresário Vanderlito Souza e seu advogado Gilvanei Lima Dias e o Coordenador de Controle Viário e Estatístico, da SMTT, Jansen Ricardo, que discutiram sobre uma obra de pavimentação na via pública. Sendo que o serviço está sendo tocado por uma empreiteira da prefeitura. Na semana passada, máquinas da prefeitura arrancou uma antiga plataforma de transbordo ligado a um prédio do empresário. O proprietário não gostou da ação da administração e mandou estacionar uma máquina para impedir o andamento da obra. Houve insultos e bate boca entre as partes, sem chegar a um acordo entre as partes. Por não haver entendimento, o representante do SMTT do município acionou a polícia militar e ainda solicitou a presença de um caminhão guincho para retirada da máquina que estava no caminho da obra. 

Via que está sendo pavimentada pela prefeitura. Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Leia mais »

Tags:

Brumado: O grito dos excluídos ganhará as ruas no desfile de 7 de setembro

5 setembro 2017 | 19:07

Foto: Divulgação

Em reunião realizada na sede da APLB no dia quatro de setembro com os Movimentos Sociais e Organizações da Sociedade Civil, Igreja Católica, Sindicatos tendo como pauta O Grito dos Excluídos em Brumado. Fizeram presentes na reunião representantes da APLB, ASFAB, MPA, Paróquia Bom Jesus, Modera, Levante Popular da Juventude que juntamente. . As entidades convidam a população brumadense para participar do Grito dos Excluídos que terá sua concentração com início às 8h, na Rua Tibério Meira próximo à sede da Lira Siciliana de Brumado. A manifestação seguirá em direção a Igreja Matriz de Brumado.  Com o lema “Por direitos e democracia“ do 23º Grito dos Excluídos. Com o tema “Vida em primeiro lugar ” à atividade abordará a realidade de um Brasil em crise, com desemprego, retirada de direitos trabalhistas e que em breve enfrentará a votação da reforma da Previdência, proposta que ameaça a aposentadoria de milhões de brasileiros.

Página 1 de 4912...Última »

Enquete

  • Você acredita na honestidade de seu prefeito?

    Veja o Resultado

    Carregando ... Carregando ...