Arquivos Esporte — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Esporte — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Publicidade:
Publicidade:

Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Para ter exclusividade de Neymar na Copa, Globo deve demitir Casagrande

21 fevereiro 2018 | 22:20

Foto: Reprodução

Neymar, que teria um contrato de exclusividade com a TV Globo na última Copa do Mundo, está considerando um novo acordo com a emissora para a disputa deste ano. Porém, para isso, o grupo terá que escolher entre o craque brasileiro e o principal comentarista da casa, Walter Casagrande. Após o fim do contrato, o jogador do PSG passou a ser detonado na emissora, tanto pelo narrador Galvão Bueno quanto por Casagrande. Após a derrota do Paris Saint-Germain para o Real Madrid por 3×1, pela Liga dos Campeões, na semana passada, a relação ficou ainda pior. De acordo com a colunista Keila Jimenez, do R7, Neymar vinha estudando uma reaproximação com a emissora, mas desistiu após as críticas do comentarista.

Leia mais »

Tags:

Técnico do Vitória culpa Vinícius por confusão no Ba-Vi

18 fevereiro 2018 | 20:15

Foto: Divulgação

O Ba-Vi deste domingo (18) foi marcado por cenas de pugilato e por nove expulsões, o que resultou no término do jogo antes da hora, já que o Rubro-negro ficou sem jogadores suficientes em campo. A confusão começou quando Vinicius comemorou um gol em frente aos torcedores do Leão. De acordo com o técnico Vagner Mancini, o atleta foi culpado pelo “pandemônio”. Quem causou [a confusão] foi Vinícius, que, antes do jogo, postou falando de ‘Barralixo’. Tem que respeitar, é uma instituição de mais de 100 anos. Em vez de ir vibrar com sua torcida, não, foi fazer gestos obscenos diante da nossa torcida. Quem começou foi o Vinícius”, afirmou. O jogo foi encerrado quando o placar marcava 1 a 1. Pelo Regulamento Geral de Competições da CBF, o Bahia será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.

Tags:

PSG sai na frente, mas Cristiano Ronaldo comanda virada do Real Madrid

14 fevereiro 2018 | 21:24

Foto: Divulgação

No duelo com Neymar, o atacante Cristiano Ronaldo mostrou quem manda no Santiago Bernabéu. O português comandou a virada do Real Madrid sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 1 nesta quarta-feira (14), em Madri, pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O volante Rabiot abriu o placar para o time francês. CR7, duas vezes, e Marcelo fizeram gols da vitória da equipe espanhola. O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, colocou em campo Keylor Navas; Nacho Fernandéz, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo; Casemiro (Lucas Vázquez), Modric, Kroos e Isco (Asensio); Benzema (Gareth Bale) e Cristiano Ronaldo. Já o PSG, do técnico Unai Emery, disputou a partida com Aréola; Daniel Alves, Marquinhos, Kimpembe e Berchiche; Lo Celso (Draxler), Verratti e Rabiot; Mbappé, Neymar e Cavani (Meunier). A segunda partida está marcada para o dia 6 de março, uma terça-feira, às 15h45 de Brasília, já sem o horário de Verão, no Estádio Parc Des Princes, em Paris, capital francesa. O time de Neymar precisa vencer dois gols de diferença. A repetição do placar de 3 a 1, mas a favor do PSG, leva a decisão para os pênaltis.

Tags:

Após ameaça de exclusão, Fifa confirma Espanha na Copa

5 fevereiro 2018 | 22:32

Foto: Divulgação

A Fifa coloca um fim à polêmica sobre a participação da Espanha na Copa do Mundo, que começa em junho, e estima que não houve uma interferência do estado espanhol no esporte. Vivendo sua pior crise em décadas, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) viu seu presidente ser preso e acabou sendo obrigada a realizar novas eleições. A crise de corrupção no futebol espanhol abriu um problema institucional. Pelas regras da Fifa, a intervenção de um estado em uma entidade esportiva pode conduzir à exclusão do país das competições, inclusive em uma Copa do Mundo.

Fim da novela! Kieza deixa o Vitória e acerta com o Botafogo do Rio

26 janeiro 2018 | 18:26

Foto: Divulgação

A “novela” Kieza teve o seu capítulo final nesta sexta-feira (26). O atacante deixou o Vitória e acertou com o Botafogo. A diretoria do Rubro-negro aceitou a proposta do clube carioca e o atleta irá se apresentar no Glorioso na segunda-feira (29) para realizar os tradicionais exames médicos e assinar contrato. Caso seja aprovado, ele firmará vínculo por duas temporadas.  A informação foi revelada por Gustavo Noronha, vice-presidente de Futebol do Alvinegro. “Acertamos tudo com o Kieza e já tivemos um “OK” do Vitória. O atleta chegará no fim de semana e fará exames na próxima segunda-feira (29/01). Foi um pedido específico da comissão técnica, pelo encaixe do seu estilo de jogo com o esquema que está sendo implantado pelo Felipe. Com ele e com o Brenner, teremos excelentes opções na posição e em variações táticas”, disse o cartola. Kieza, de 31 anos, desembarcou na Toca do Leão em 2016. Ao todo, o atleta atuou em 80 partidas oficiais com a camisa do Vitória e balançou as redes 25 vezes.

Tags:

Filha de brumadenses comemora lugar na elite do high school nos EUA: “Inacreditável”

20 janeiro 2018 | 10:27

Izabela com amigos no Forró do Sítio Novo edição 2017 em Brumado. Foto Nete Freitas Brumado Verdade.

A cada etapa cumprida, Izabela Nicoletti vive momentos especiais na sua ainda amadora carreira de basquete. Na terça-feira (16), ela foi selecionada para o McDonald’s All-American, um evento que reúne as 24 melhoras jogadoras dos Estados Unidos no high school. O jogo acontecerá no dia 28 de março, em Atlanta, onde olheiros de todo o país estarão presentes para avaliar a evolução de promessas acompanhadas e monitoradas há anos. Aos 18 anos, Izabela está em seu último ano no high school, na Neuse Christian, em Raleigh, um das cidades mais ligadas ao basquete nos Estados Unidos, que fica na Carolina do Norte. Ela já está acertada para jogar pela Universidade de Florida State a partir de agosto em uma escolha que foi anunciada em uma rede televisão do estado. Os passos estão sendo dados corretamente para entrar um dia na WNBA, a liga americana de basquete.

Leia mais »

Tags:

‘Foi uma festa bonita da democracia’, diz presidente do Conselho após eleição

14 dezembro 2017 | 0:52

Foto: Glauber Guerra/BN

Paulo Catharino Gordilho, presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, fez um balanço das eleições presidenciais realizadas nesta quarta-feira (13), no estacionamento do Barradão. Os sócios-torcedores elegeram o candidato Ricardo David, da chapa “Ricardo Presidente”, para comandar o clube até o final de 2019, ao lado do vice-presidente Francisco Salles. “Realmente foi uma festa bonita da democracia. Chamou à atenção a presença maciça do associado. Isso mostra que o voto direto era o anseio da torcida. E Ricardo David e Francisco Salles entram para a história do clube como o primeiro presidente e vice-presidente eleitos de forma direta pelo associado do Esporte Clube Vitória. Desejo a Ricardo todo o sucesso e que a gente possa fazer um Vitória forte no próximo ano”, afirmou Catharino. Segundo ele, o novo presidente já tomou posse. “Eu já dei posse a ele e amanhã, no fim da Assembleia, ele já está apto para trabalhar no Esporte Clube Vitória. Tenho certeza que Agenor Gordilho vai fazer toda a transição, inclusive, já falou com Ricardo David nesse sentido. Agora é trabalhar para 2018”, explicou. Ricardo David recebeu 945 votos, o que representa 52,32% do total, e com isso foi eleito em primeiro turno. Ele vai ocupar a vaga deixada por Ivã de Almeida, que renunciou o cargo no mês passado.

Tags:

Guilherme Bellintani é eleito presidente do Esporte Clube Bahia

11 dezembro 2017 | 0:22

Bellintani e o vice-presidente, o advogado Vitor Ferraz, festejam conquista. Foto: Divulgação

O empresário Guilherme Bellintani, 40 anos, foi eleito neste sábado (09), como o novo presidente do Bahia com mais de 80% dos votos válidos do pleito. O também ex-secretário de Salvador, que foi apoiado pelo atual presidente Marcelo Sant’Ana, comandará o Esquadrão pelas próximas três temporadas ao lado do seu vice-presidente, o advogado Vitor Ferraz. “A gestão Marcelo Sant’Ana e Pedro Henriques merece continuidade. Ele e Pedro são grandes responsáveis por esse processo e toda essa união em nome do Esporte Clube Bahia. A torcida mostrou que a democracia vale a pena. Ter 80% dos votos só aumenta minha responsabilidade. É preciso humildade e buscar a reestrutura do Bahia. Isso significa que a coletividade está vencendo. Obrigado, Nação tricolor!”, declarou Bellintani, muito emocionado, logo após o anúncio do resultado oficial, por volta das 19h30. Bellintani teve como concorrentes na eleição para presidente os candidatos Fernando Jorge, Abílio Freire e Binha de São Caetano.  

Tags:

Manoel Matos promete ‘choque de gestão’ e elenco competitivo no Vitória

6 dezembro 2017 | 17:33

Foto: Divulgação

Ex-vice presidente do Vitória entre março de 2015 e dezembro do ano passado, Manoel Matos é candidato à presidência da agremiação, no pleito marcado para a próxima quarta-feira (13), no Barradão, após a renúncia de Ivã de Almeida. Manoel promete fazer um choque de gestão, caso seja eleito. “No primeiro momento vamos fazer um choque de gestão. Em 2015 não houve choque porque tinha uma gestão enxuta, agora não. Trazer uma empresa para gerenciar não é solução para o Vitória. Trazer um executivo, não é isso. Existiam os cargos lá, não teve mudança em relação a isso. O que vamos fazer é choque de gestão aliado a gastar dinheiro no futebol, com responsabilidade e aprovação do conselho. Tudo que vamos fazer a partir de janeiro será aliado ao conselho, eu não tenho problema de ser obediente”, afirmou.  Manoel Matos também garantiu montar um time competitivo e comentou dos apoios de Paulo Carneiro, Alexi Portela e Adhemar Lemos Júnior. Manoel Matos e filho de Brumado, e poderá ser o novo presidente do Vitória.

‘A gente não tem o que falar’, desabafa Ramon após permanência do Vitória na Série A

3 dezembro 2017 | 23:31

Foto: Max Haack

Após a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, por causa do triunfo da Chapecoense sobre o Coritiba, o zagueiro Ramon agradeceu a Deus pela salvação do Vitória. O Leão perdeu, de virada, para o Flamengo, por 2 a 1, na tarde deste domingo (03), no estádio do Barradão, em Salvador, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. “Olha a gente não tem o que falar não, é dar graças a Deus e só. O ano que o Vitória fez foi muito ruim e hoje a gente estava bem no jogo e tomamos dois gols assim, que não podem acontecer. Graças a Deus deu tudo certo e a gente ficou na primeira. Agora é ver o que vai ser o planejamento do ano que vem para que isso não aconteça mais”, afirmou Ramon. O Leão acabou o Brasileirão na 16ª colocação com 43 pontos na tabela de classificação. Coritiba e Avaí foram rebaixados, respectivamente, na 17ª e 18ª posições, com a mesma pontuação do rubro-negro baiano.

Página 1 de 2212...Última »