Arquivos Internet — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Internet — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 29 de Março de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Seleção feminina de vôlei perde para Sérvia e é vice-campeã mundial

17 outubro 2022 | 0:12


Com a derrota, o Brasil segue na fila por um título mundial. Foto: FIVB

A seleção feminina de vôlei perdeu por 3 sets a 0, parciais 26/24, 25/22 e 25/17, e as sérvias garantiram o bicampeonato do Mundial de forma invicta neste sábado (15).

Com a derrota, o Brasil segue na fila por um título mundial. Em sua quarta final, foi a quarta derrota. Antes, a seleção já havia sido vice em 1994, 2006 e 2010. Mais cedo, a Itália venceu os Estados Unidos e garantiu o bronze. A Sérvia, por sua vez, chega ao segundo título – em 2018, venceu as italianas na decisão.

Tags:

Turbilhão Feminino: Maior campeão da Copa América, Brasil estreia sábado contra Argentina

8 julho 2022 | 11:16

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

por Caio Henrique

No total, são sete títulos na Copa América dentre as oito edições realizadas! Apenas em 2006 o título ficou com a Argentina e a Seleção Canarinha com o vice. E é contra as hermanas que o Brasil estreia em busca da classificação para Olimpíadas e Copa do mundo.

A Copa América não apenas coloca a campeã como melhor seleção do continente, como as 3 primeiras colocadas garantem vagas para o Mundial e as duas primeiras para as Olimpíadas, que acontecem em 2023 e 2024, respectivamente, na Nova Zelândia e em Paris.

Na última edição, a atacante colombiana Catalina Usme foi a artilheira, com 9 gols. O treinador Vadão, do Brasil, é o técnico mais vezes campeão do torneio, com 2 títulos. As transmissões dos jogos da Seleção Brasileira Feminina serão no canal aberto SBT.

MaxxNet: Internet via Fibra Óptica

26 julho 2019 | 8:17

Foto: Divulgação

Tags:

Menina de 7 anos morre após inalar desodorante em desafio da internet

7 fevereiro 2018 | 22:14

Foto: Reprodução / Facebook

Uma menina de 7 anos morreu após inalar desodorante aerosol ao participar de um desafio lançado na internet. O “desafio do desodorante” incentiva que as pessoas se filmem enquanto inalam a substância pelo tempo que conseguir. O caso aconteceu em São Bernardo do Campo (SP). Adrielly Gonçalves desmaiou, sofreu uma parada cardíaca e morreu depois de aspirar o spray na boca e segurou o ar, passando mal na mesma hora. Adrielly chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas ela já estava morta. “Gostaria de alertar aos pais que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na internet”, diz um post no Facebook feito pelos parentes da menina após o incidente. A Secretaria de Saúde do município informou em nota que os médicos chegaram a realizar manobras de atendimento para reanimar a criança, mas sem sucesso.

Brumado: Núcleo de combate a crimes cibernéticos aplica instrução preventiva para estudantes do município

31 março 2017 | 14:13

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), através da 3ª Promotoria de Justiça de Brumado e em parceria com o Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber), promoveu várias palestras nesta quinta-feira (30), sobre o uso responsável da internet. O evento aconteceu nos períodos matutino e vespertino, no auditório da prefeitura municipal. A palestra foi conduzida pela coordenadora administrativa no Núcleo de Crimes Cibernéticos do Estado da Bahia, Elisângela Nogueira Lopes. A servidora alertou os alunos das escolas de ensino fundamental e médio sobre como identificar e se proteger contras as práticas criminosas mais comuns na rede mundial de computadores. Foram abordados assuntos polémicos como cyberbulling, jogos online, sites e mensagens de e-mail com conteúdos ofensivos, além do sexxting, prática que consiste em divulgar fotos eróticas na internet. Durante as palestras foi destacado o caso envolvendo um jovem brumadense, que supostamente praticou racismo na internet contra a atriz Taís Araújo, o jovem foi preso e investigado pela polícia. Foi distribuído para os presentes uma cartilha instrutiva quanto ao uso seguro da internet. Além de Brumado, outras cidades da região receberam a mesma palestra.

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Luana Piovani alfineta Taís Araújo após comentários racistas na internet, diz colunista

5 novembro 2015 | 1:39

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A atriz Luana Piovani voltou a causar nas redes sociais nesta quarta-feira (4). De acordo com informações do colunista Léo Dias, do jornal ‘O Dia’, a artista alfinetou Taís Araújo após a atriz ter sofrido comentários racistas na internet no último final de semana. Em seu perfil no Facebook, a loira  ironizou a repercussão do caso da mulher de Lázaro Ramos. “O preconceito que a Taís Araújo sofreu foi o que, exatamente? Alguém pode esclarecer??? Sacanearam ela na internet? Foi isso? Porque eu sou blaster sacaneada e xingada na net e nunca saíram em defesa. Até porque nem ligo, né, gente… Será que foi isso? Agradeço a quem responder”, escreveu Luana. Após o racismo, a hashtag #SomosTodosTaisAraujo, em defesa da global, virou o assunto mais comentado no Twitter. Vale lembrar que, em julho, a jornalista Maria Júlia Coutinho também foi vítima de racismo na internet. Na ocasião, o “Jornal Nacional” abordou o assunto e Willian Bonner mostrou apoio à colega do telejornal utilizando o termo #SomosTodosMaju.

Tags:

Brumado: InterSoft deixa vários clientes sem internet mais uma vez nesta terça-feira (08)

8 setembro 2015 | 22:26

Foto: Divulgação

Enquanto o mundo se revela em um verdadeiro meteoro na área da comunicação e internet a empresa InterSoft que trabalha com rede e funciona em Brumado parece que está andando a passos de tartaruga. A empresa presta serviços em Brumado e algumas cidades da região e nesta tarde de terça-feira (08) deixou seus clientes mais uma vez sem o serviço de internet em vários bairros de Brumado. Os clientes desta empresa vêm constantemente ligando para o site Brumado Verdade reclamando do serviço, que ultimamente se encontra deficitária. Moradores de vários Bairros ficaram sem o serviço à partir das 16h, e só foi reestabilizado às 22h. A falta de assistência por parte da empresa causou constrangimentos em quem tentava acessar a internet, e prejuízos para aqueles que trabalham diuturnamente com seus negócios e dependem da rede.

Tags: