Arquivos Mundo — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Mundo — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 29 de Junho de 2017
Publicidade:
Publicidade:

Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Coreia do Norte exibe novo míssil e diz que está “preparada para guerra”

17 abril 2017 | 2:28

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Coreia do Norte exibiu possível novo míssil de longo alcance em desfile militar neste sábado (15), realizado em comemoração ao 105º aniversário do nascimento do fundador Kim Il Sung. O evento ocorreu no centro da capital Pyongyang e foi comandado por Kim Jong-un. A exibição do armamento, que incluiu ainda dois lançadores de mísseis nunca vistos antes, desperta preocupações sobre como o programa de Pyongyang avançou nos últimos anos. Especialistas em mísseis disseram que, se confirmado o novo armamento, aumentaram as possibilidades de Pyongyang iniciar um ataque nuclear contra o continente norte-americano, conforme indicado Kim Jong Un em janeiro deste ano. Com o armamento, o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores de Coreia do Norte, Choe Ryong-hae, disse que o país está “preparado para a guerra” contra os EUA. Imagens de satélite também sugeriram que a Coreia do Norte pode estar preparando o sexto teste nuclear em Punggye-ri. No domingo, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, chega a Seul para uma visita de três dias na Coreia do Sul. Pence passará ainda pelo Japão, Indonésia e Austrália. A passagem do vice-presidente norte-americano por Seul incluirá uma reunião com o presidente, no qual a expectativa é de conversas sobre as tensões com a Coreia do Norte. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tags:

Mulher mais velha do mundo morre aos 117 anos

15 abril 2017 | 19:41

Foto: Reprodução / New York Times

Foto: Reprodução / New York Times

Suposta mulher mais velha do mundo, a italiana Emma Morano morreu neste sábado (15) aos 117 anos. Emma nasceu em 29 de novembro de 1899. “Ela teve uma vida extraordinária e sempre nos recordaremos de sua força para seguir adiante”, afirmou o prefeito de Verbania, na Itália, onde a senhora vivia. O Gerontology Research Group (GRG), que busca as pessoas mais idosas do mundo, afirmou que a nova decana da humanidade é a jamaicana Violet Brown, que nasceu em 10 de março de 1900. Segundo a Folha de S. Paulo, o grupo norte-americano diz que Emma Morano era a última pessoa conhecida nascida antes de 1900. A senhora já não saía de seu apartamento há 20 anos. Desde 2015 estava de cama e era acompanhada por uma auxiliar de enfermagem. Durante quase um século, Emma se alimentou a base de três ovos diários, dois crus e um cozido, um pouco de carne e poucas frutas e legumes, seguindo orientações dadas por um médico quando ela tinha 20 anos de idade.

Tags:

Ministro chinês diz que EUA e Coreia do Norte podem entrar em guerra ‘a qualquer momento’

14 abril 2017 | 20:42

Foto: Foto: Avi Ohayon / GPO

Foto: Foto: Avi Ohayon / GPO

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, alertou que Estados Unidos e Coreia do Norte podem entrar em guerra “a qualquer momento”. Em declaração dada nesta sexta-feira (14), o chanceler ressaltou que o governo chinês vai apoiar tentativas de diálogo. “Existe a sensação de que o conflito pode começar a qualquer momento. Acho que todas as partes envolvidas devem manter alta a vigilância sobre essa situação”, disse o ministro. “Pedimos para todas as partes pararem com as provocações e ameaças e não permitirem que a situação se torne irreparável ou fora de controle”, pediu Wang durante entrevista coletiva com o chanceler francês, Jean-Marc Ayrault. A tensão entre Coreia do Norte e Estados Unidos se intensificou com a eleição de Donald Trump. O presidente americano já ameaçou atacar o país asiático caso Pyongyang siga realizando testes militares.

Bebê com oito braços e pernas tem membros extras retirados em cirurgia na Índia

14 abril 2017 | 20:34

Foto: Reprodução / The Guardian

Foto: Reprodução / The Guardian

Um bebê com oito braços e pernas passou por uma cirurgia na Índia para retirar os membros extras. Karam, de apenas sete meses, nasceu no Iraque e o procedimento pelo qual ele passou é considerado único no mundo até hoje. De acordo com a agência de notícias AFP, a criança tem uma doença rara, com apenas cinco ou seis casos registrados mundialmente. “Ele foi trazido quando tinha apenas dois meses e seu caso é bastante excepcional. A maioria das técnicas cirúrgicas que empregamos não foram usadas até a presente data”, declarou à imprensa Gaurav Rathore, membro da equipe médica. A primeira etapa da cirurgia retirou dois membros que estavam ligados ao estômago do bebê. Em seguida os médicos corrigiram uma complicação cardíaca antes de poderem retirar os demais membros extras. A tendência é que Karam precise passar por mais cirurgias conforme ele cresça para corrigir novas anomalias. “Havia muito risco, mas nunca perdi a esperança”, disse o pai do menino Nadar, à AFP.

Donald Trump diz que uso de bomba no Afeganistão foi um ‘evento bem-sucedido’

13 abril 2017 | 19:25

Foto: Força Aérea dos Estados Unidos

Foto: Força Aérea dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou o lançamento de uma bomba americana no leste do Afeganistão nesta quinta-feira (13). Segundo o republicano, o uso da “mãe de todas as bombas” em solo afegão foi um “evento bem-sucedido”. Na Casa Branca, Trump disse que os EUA têm o melhor exército do mundo e que seu governo deu a autorização para a operação. A bomba lançada foi uma GBU-43, chamada de “mãe de todas as bombas”, por ser a maior bomba não nuclear do arsenal americano. Segundo o Pentágono, a intenção era reduzir obstáculos na área e manter o impulso na ofensiva contra militantes do grupo terrorista Estado Islâmico. O presidente americano também foi questionado sobre a Coreia do Norte. Trump repetiu que a Coreia do Norte é um problema e que a China tem ajudado os EUA na contenção da “ameaça” de Pyongyang.

Ações da United despencam após vídeo em que passageiro é retirado à força viralizar

11 abril 2017 | 20:43

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após retirar a força um passageiro de um voo entre Chicago e Louisville em um episódio de venda de passagens além da disponibilidade de acentos, a United Airlines começou esta terça-feira (11) com uma queda de 4% no valor dos papéis na bolsa de valores norte-americana. Segundo a revista Exame, levando em consideração o valor de mercado do dia anterior, antes da viralização do episódio, a United teria um prejuízo de cerca de 830 milhões de dólares. No voo do último domingo (9), após overbooking, a United sorteou quatro passageiros para deixar a aeronave e um médico de 69 anos se recusou a deixar a poltrona. Depois de ser arrastado pelo avião, o homem chegou a retornar com um ferimento na cabeça. “Peço desculpas por ter tido que reacomodar estes passageiros. Nossa equipe está trabalhando de forma urgente com as autoridades para fazer nossa própria revisão detalhada do que aconteceu”, lamentou o CEO da empresa, Oscar Muñoz.

                              

Tags:

Americano sofre queimaduras após ser eletrocutado ao dormir com iPhone carregando

8 abril 2017 | 0:54

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O americano Wiley Day, de 32 anos, sofreu um choque na noite do último dia 22 de março enquanto ele dormia e seu iPhone 7 recarregava a bateria ao lado da cama. O cordão de metal que Wiley usava no pescoço deslizou, ficando entre o plugue do carregador e a tomada da extensão. “Minha corrente se tornou um condutor. Foi o pior despertador da vida”, relatou o morador de Huntsville, no estado do Alabama, ao BuzzFeed News. Ele lembra que ficou com o corpo dormente e sentiu seu pescoço pressionado. Mesmo assim, o americano conseguiu arrancar a corrente. Day sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no pescoço, peito e mão. A uma emissora de televisão local, o médico Benjamin Fail disse que a vítima do choque “tem sorte por estar viva”. A Apple não comentou o caso, mas encaminhou ao BuzzFeed News uma página em seu site que recomenda aos usuários “usar apenas acessórios certificados pela Apple”. Após os ferimentos, Day reconhece que aprendeu uma lição: “Carregue seu celular longe de você”.

Tags:

EUA lançam cerca de 60 mísseis na Síria; Trump disse que ataque é de ‘vital interesse’

7 abril 2017 | 7:21

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o ataque com mísseis contra uma base aérea da Síria, na noite desta quinta-feira (0e6), foi de “vital importância” para os interesses de segurança nacional dos EUA. O republicano afirmou que o seu país precisa “prevenir e evitar a propagação e o uso de armas químicas mortais”. Ele afirmou que “não há contestação de que a Síria usou armas químicas proibidas”, referindo-se à ofensiva que matou dezenas de pessoas no começo da semana. Trump falou com repórteres após se encontrar com o presidente Xi Jinping, na Flórida, enquanto as forças americanas lançavam cerca de 60 mísseis Tomahawk em território sírio, no primeiro ataque do governo Trump ao país. A TV estatal da Síria informou sobre o ataque, dizendo que este foi um ato de “agressão” dos EUA. Em seu comunicado, Trump disse que espera que a paz e harmonia prevaleçam. “Deus abençoe a América e o mundo inteiro”, disse o presidente americano ao encerrar seu pronunciamento.

Tags:

Foto de pai abraçado a filhos mortos após ataque na Síria comove internautas

7 abril 2017 | 0:36

Foto: Reprodução/ Twitter/ Asaad Hanna

Foto: Reprodução/ Twitter/ Asaad Hanna

Uma imagem que viralizou nas redes sociais e mostra o horror da guerra na Síria emocionou a internet nesta quinta-feira (6). Abraçado a seus filhos gêmeos mortos durante um ataque com armas químicas que matou pelo menos 72 pessoas e feriu várias outras, em Khan Sheikhun, no norte do país, nesta terça (4), Abdul Hamid Youssef enfrenta a dor de perder Ahmed e Aiya. Além das crianças, ele também perdeu a esposa e outros 17 familiares no ataque. Khan Sheikhun fica na província de Idlib, noroeste da Síria, que é controlada por rebeldes e pelo grupo Fatah al Sham, que alega ter mudado de nome após um suposto rompimento com a Al Qaeda, organização terrorista à qual a Frente al Nusra era ligada. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), essa região do país abriga cerca de 900 mil deslocados provenientes de outras zonas de guerra.

Adolescente processa a mãe na Espanha por obrigá-lo a trocar o celular pelos estudos

29 março 2017 | 6:40

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um adolescente espanhol de 15 anos denunciou a própria mãe para a polícia depois que ela tirou o celular da mão do jovem para que ele estudasse. Segundo o jornal local “La Voz de Almería”, o caso aconteceu no dia 28 de fevereiro na cidade de El Ejido, que fica na província de Almería, no sul da Espanha. Após ter o aparelho retirado à força de suas mãos, o filho chamou a guarda civil, e o caso foi parar na justiça, já que a mãe acabou sendo acusada formalmente por maus tratos. No dia 28 de fevereiro, a Espanha comemora o Dia da Andaluzia, região onde fica El Ejido. Era uma terça-feira, feriado escolar local. O jornal afirma que a briga entre mãe e filho aconteceu por volta das 20h: como o jovem se recusava a deixar o telefone de lado para estudar, a mãe, identificada como Maria Angustias H. H., o tomou de sua mão “forçando levemente” com o adolescente. De acordo com o “Voz de Almería”, a promotoria pediu pena de nove meses de prisão para a mulher, além da obrigação de que ela pagasse os custos do processo penal. O juiz Luis Miguel Columna, porém, decidiu absolver Maria Angustias. Segundo o jornal, o juiz considerou que “o ocorrido neste dia no domicílio familiar não constitui um delito de maus tratos, mas, pelo contrário, a mãe atuou corretamente em cumprimento dos direitos e obrigações derivados do poder paternal”.

Tags:
Página 1 de 612...Última »

Enquete

  • O que você acha do nepotismo praticado pelos prefeitos em sua cidade?

    Veja o Resultado

    Carregando ... Carregando ...