Arquivos Polícia — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Polícia — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 19 de Agosto de 2017
Publicidade:
Publicidade:

Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Vereador é condenado por espancar a ex, arrastar pela escada e fazê-la comer terra

18 agosto 2017 | 0:28

Foto: Arquivo Pessoal

Um vereador de Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi condenado a três meses e 18 dias de prisão por ter espancado, arrastado e ter feito sua então esposa comer terra. O vereador Guilherme Prócida (PSDB) foi condenado por espancar sua ex-esposa, uma professora de Educação Física de 33 anos. A vítima alega que na véspera do Natal de 2011 discutiu com o então marido após descobrir uma traição no relacionamento e acabou ferida. “A briga ocorreu dentro da casa deles. Após relatar o que sabia ao Guilherme, ele deu diversos socos na cara dela, a puxou pelos cabelos e a arrastou pelas escadas. Ela disse que contaria a todos sobre a vida promíscua que ele mantinha, inclusive frequentando casas de swing [troca de casais]”, afirmou a advogada Cristina Yoshiko Saito. Nessa mesma ocasião, o vereador fez a mulher engolir a raiz de uma planta. “Ele disse que ela tinha que comer terra para parar de falar as coisas. Depois disso, a ex-mulher saiu da cidade ameaçada e escorraçada. Ela decidiu por registrar o caso na polícia e continuar com a ação em seguida”, explicou a advogada. A mulher alega que foi ameaçada por diversas vezes, chegando a receber um e-mail escrito “cuidado, você pode amanhecer boiando em um rio”. A mulher se separou do vereador após o ocorrido e mora no interior de São Paulo atualmente. Guilherme Prócida é filho do prefeito da cidade, Artur Parada Prócida (PSDB). O advogado de defesa, Eugênio Malavasi, alega que o crime prescreveu. “Vamos entrar com recurso da apelação, pois não houve agressão ou ameaça, além do que, tudo já está prescrito”, disse.

Autoridades confirmam pelo menos 13 mortos e 50 feridos por ato terrorista em Barcelona

17 agosto 2017 | 18:32

Foto: Reprodução / Twitter

O atentado terrorista que aconteceu nesta quinta-feira (17) em Barcelona, na Espanha, deixou pelo menos 13 mortos e 50 feridos. A informação foi confirmada pelo governo da Catalunha, que ressalta que o número de vítimas fatais pode aumentar porque alguns dos feridos estão em estado grave. Uma van atropelou um grupo de pessoas que caminhava em La Rambla, um dos principais pontos turísticos da cidade. A polícia local trata o caso como um ato de terrorismo, mas nenhuma organização reivindicou a autoria do ataque. Um suspeito de participação no atentado foi detido por policiais, mas sua identidade não foi revelada. Em nota, o ministério das Relações Exteriores repudiou o ataque e apontou que ainda não há informações sobre brasileiros entre as vítimas.

Feira de Santana: Polícia encontra 33kg de maconha escondidos embaixo de berço

17 agosto 2017 | 14:21

Foto: Divulgação / SSP-BA

Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana encontraram 33kg de maconha embaixo de um berço. Outros 50 kg foram encontrados escondidos em um armário. A droga pertencia a Vanessa Stefani Vieira Falcão, de 22 anos, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. A traficante foi presa em flagrante e a droga, apreendida. Os investigadores faziam o acompanhamento de Vanessa, que estava de motocicleta, e partiram pra abordagem quando perceberam a possibilidade de fuga. No momento ela estava com uma pequena quantidade de cocaína, mas quando os agentes foram até a residência da jovem, encontraram embaixo de um berço 33 tabletes de maconha. Outros 50 foram localizados em um armário. Cada um pesava um quilo.

Tags:

Ex-jogador Edílson é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia

15 agosto 2017 | 19:39

Foto: Reprodução

O ex-jogador de futebol Edilson Capetinha foi preso nesta terça-feira (15), por falta de pagamento de pensão alimentícia. De acordo com a Polícia Civil, ele está detido na sede da Polícia Interestadual (Polinter). O ex-atleta já foi preso pelo mesmo motivo em março de 2014) e em julho de 2016). No ano passado, a dívida era estimada em R$ 430 mil. Em setembro de 2015, ele também foi envolvido na Operação Desventura, da Polícia Federal, que visava desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar o pagamento de loterias da Caixa Econômica Federal.

Governador do Rio Grande do Norte é alvo de operação da Polícia Federal

15 agosto 2017 | 7:20

Foto: Divulgação

A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (15) uma operação na sede do governo do Rio Grande do Norte e na casa do governador do estado, Robinson Faria (PSD). Os mandados foram expedidos pelo ministro Raul Araújo Filho, da Corte Especial do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Faria está sendo investigado por obstrução de justiça e organização criminosa. Ao todo, a operação cumpre 11 mandados, sendo 2 de prisão e 9 de busca e apreensão. Os crimes praticados por Faria teriam a ajuda de servidores estaduais. O objetivo seria impedir a investigação de atos do Executivo estadual referentes ao desvio de recursos públicos feito por meio da inclusão de “funcionários fantasmas” na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ocorrida desde 2006. O processo está sob sigilo. 

Traficantes põem fuzil em estátua de Michael Jackson no Rio de Janeiro

14 agosto 2017 | 23:06

Foto: Divulgação

Inaugurada em 2010, a estátua em bronze do cantor Michael Jackson (1958-2009) instalada no Morro Dona Marta, em Botafogo, zona sul do Rio, recebeu um adorno pouco convencional: um fuzil, colocado pendurado em seu pescoço por traficantes da favela. A estátua está fixada no alto do morro, na laje onde Michael gravou parte do clipe “They Don’t Care About Us”, em 1996. O local é um ponto turístico do morro, procurado por visitantes, brasileiros e estrangeiros, depois que recebeu a primeira das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) da capital, em 2008. A escultura foi inaugurada um ano depois que o rei do pop morreu. A Polícia Militar identificou suspeitos de terem colocado o fuzil na obra, mas não quando isso foi feito. O Setor de Inteligência da UPP informou que alguns deles estão com mandado de prisão em aberto, e que está sendo realizada uma ação para prendê-los. Os criminosos, segundo a PM, fazem parte da quadrilha de Marco Pollo Lima dos Santos, o Mãozinha, que estava foragido e foi preso por integrantes da UPP no último dia 27 de julho.”Cabe ressaltar que a foto possivelmente foi tirada no início da manhã, horário onde há maior movimento nas vielas, para evitar confronto com policiais da UPP”, informou, em nota. Desde que foi aberta, a UPP Dona Marta sempre foi considerada uma unidade modelo do sistema de aproximação da polícia e da população e de retirada de traficantes armados das ruas das comunidades. Mas a situação mudou, e os tiroteios e mortes voltaram. Prestes a fazer uma década, as UPPs hoje somam 38.

Teixeira: Jovem é morta após sair de baile funk; companheiro é principal suspeito

14 agosto 2017 | 15:30

Foto: Reprodução

Uma jovem, de 18 anos, foi morta a tiros após sair de um baile funk em Teixeira de Freitas, extremo sul do estado, neste domingo (13). Segundo o Teixeira News, Tayara Santos Monteiro foi atingida na cabeça.  Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos a caminho do hospital. Principal suspeito pelo crime, o companheiro da vítima, Israel Castro, de 23 anos, está foragido. O crime ocorreu logo após os dois voltarem do baile, já em casa. Conforme a Polícia, a vítima morava há pouco tempo no Bairro Nova Teixeira em companhia de Israel. O jovem já foi preso por tráfico de drogas. Ainda segundo a Polícia, em uma recente separação do casal, o acusado teria ameaçado de morte os pais da vítima e a própria companheira, caso Tayara não reatasse o relacionamento.

Tags:

Bebê de 4 meses morre em primeiro dia de creche; família acusa unidade por negligência

13 agosto 2017 | 6:08

Reprodução: Facebook

Uma bebê de 4 meses morreu em seu primeiro dia de aula numa creche particular. O caso aconteceu na última terça-feira (8), na creche Casinha do Saber, em Campinas, interior de São Paulo. Familiares da vítima acusam funcionários da escola por negligência. De acordo com o Uol, Emanuelle Calheiro Maciel foi deixada no local pela mãe por volta de 13h. Duas horas depois ela voltou para buscar a filha e a encontrou com a boca roxa e sem responder a estímulos. A bebê foi encaminhada ao hospital Casa de Saúde, mas morreu em seguida. Laudo médico confirmou as suspeitas dos familiares, de que a menina passou mal ao ser alimentada na creche. O documento aponta como causa da morte “bronco aspiração maciça de alimentos”. Nesta quinta-feira (10), o corpo da bebê foi sepultado e a escola Casinha do Saber se manifestou pela primeira vez sobre o caso. A instituição disse que nenhuma situação semelhante havia sido registrada ao longo de sua trajetória e colocou-se à disposição dos familiares e autoridades. “Todos os esforços possíveis foram realizados na tentativa de salvar a criança, contudo, sem sucesso”, disse a instituição em nota.

Leia mais »

Tags:

Adolescente atira no tio ao descobrir que galinhas comeram a maconha plantada em casa

13 agosto 2017 | 0:20

Foto: Reprodução

Um adolescente de 17 anos atirou no próprio tio ao descobrir que as galinhas comeram os pés de maconha que ele havia plantado no quintal de casa. O parente do menor de idade foi socorrido ao hospital e prestou queixa à polícia na tarde de quinta-feira (10). O caso aconteceu em Conceição da Barra, norte do Espírito Santo. De acordo com o Uol, a vítima relatou que ficou confusa quando o adolescente entrou em casa aos berros e quebrando os móveis da casa. Ele estava enfurecido porque as galinhasdo tio haviam devorado os dois pés de maconha que ele havia plantado no quintal. Depois de demonstrar surpresa com a reação do garoto, os dois discutiram e o menor tomou uma arma de fogo das mãos do padrasto e disparou contra o parente. A vítima foi atingida no antebraço esquerdo, mas passa bem. Os policiais fizeram uma varredura pelo quintal da casa em busca de outros pés da erva. O garoto foi encontrado em casa e levado para interrogatório. 

Conquista: Carga é apreendida com 475 mil maços de cigarros contrabandeados

10 agosto 2017 | 14:07

Foto: Divulgação PRF

Uma carga com 475 mil maços de cigarros contrabandeados foi apreendida em um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A ação ocorreu no km 830, por volta das 10h50, desta quinta-feira (9). O motorista, de 51 anos, também foi detido. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a carga, proveniente do Paraguai, era transportada em um caminhão Volvo. A suspeita de irregularidade se deu após o veículo não ter parado no Posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que fica a seis quilômetros de um módulo da PRF. Uma equipe de servidores da Sefaz acompanhou o veículo até a Unidade Operacional da PRF, onde o caminhão foi parado e fiscalizado. Na inspeção da carga, os policiais encontraram cerca de 950 caixas de cigarros, totalizando 475 mil maços. Os agentes ainda apreenderam diversos documentos, quatro placas identificadoras de veículos e sete lacres do Detran. Ainda segundo a PRF, uma consulta no banco de dados constatou que o veículo portava placas “frias”, ou seja, placas não cadastradas no Detran. Preso em flagrante, o motorista foi encaminhado com os produtos apreendidos para uma delegacia de polícia. Ele vai responder por crime de contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Página 1 de 4712...Última »

Enquete

  • O que você acha do nepotismo praticado pelos prefeitos em sua cidade?

    Veja o Resultado

    Carregando ... Carregando ...