Arquivos Polícia — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Polícia — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 28 de Junho de 2017
Publicidade:
Publicidade:

Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Itiruçu: PR deflagra operação contra fraude na Previdência Social

27 junho 2017 | 13:19

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Federal é deflagrada na manhã desta terça-feira (27) nas cidades de Itiruçu, Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho, na região do Vale do Jiquiriçá. Intitulada de Inredux [persistência no crime], a operação visa desarticular um esquema de fraudes à Previdência Social. Os agentes cumprem diversos mandados judiciais: um de prisão preventiva, sete de condução coercitiva, três de busca e apreensão, além de três medidas cautelares de suspensão de atividade. Conforme a PF, a apuração começou em 2014 a partir de informações de que uma pessoa atuava de forma irregular na intermediação de requerimentos de benefícios com a agência da Previdência em Itiruçu. Ainda segundo a PF, após o cumprimento de mandado de busca no escritório do investigado, e com informações adicionais da referida agência, foram identificados vários requerimentos de benefícios previdenciários de natureza rural feitos pelo investigado e instruídos com documentos falsos, em especial certidões de nascimento e contratos de comodato. Também se constatou a falsificação de declarações de atividade rural, as quais eram obtidas junto aos sindicatos dos pequenos produtores rurais de Itiruçu, Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho, cujos responsáveis, suspeita-se, tinham participação no esquema criminoso.  A PF ainda declara que mesmo após o cumprimento do referido mandado de busca, o investigado continuou com a atuação ilícita, passando, ainda, a orientar testemunhas a mentir aos investigadores para acobertar seu envolvimento nas fraudes. A atitude irredutível do investigado, persistindo na pratica criminosa, foi o que justificou o nome da operação: Inredux (em latim, irredutível). Até o momento, não foi possível apurar o volume desviado da Previdência.

Tags:

Fábio Assunção fala sobre prisão em PE: ‘Não usei droga ilícita’

26 junho 2017 | 0:52

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ator global Fábio Assunção quebrou o silêncio e falou sobre a sua prisão em seu perfil no Instagram. “Errei ao me exceder”, diz a publicação. Assunção foi preso por desacato a autoridade na cidade de Arcoverde, em Pernambuco nas primeiras horas da manhã do sábado, 24. Ele foi liberado no início da noite de sábado após pagar uma multa de 10 salários mínimos. O ator ficou detido por cerca de nove horas na Delegacia de Arcoverde, de onde foi levado por um carro da Polícia Civil para o Fórum da cidade. Segundo a polícia local, Fábio exagerou no consumo de bebias alcoólicas, se meteu em confusão com populares, quebrou o vidro da viatura e insultou policiais durante a prisão. Pessoas que estavam no momento filmaram a situação e divulgaram as imagens nas redes sociais que rapidamente viralizaram. Na nota, publicada acompanhada de uma foto de fundo branco, Assunção confirmou que saiu para confraternizar em um bar com a equipe do documentário ‘Eu Sonho Para Você Ver’ e que se envolveu em brigas devido ao grande consumo de álcool. O ator, que há alguns anos se declarou publicamente dependente químico, disse ainda que não estava sob efeito de substâncias ilegais “Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito”, disse. Fábio agradeceu as manifestações de carinho e apoio dos fãs e pediu desculpas. “Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, conclui. Veja o vídeo.

Avião com 500 quilos de cocaína é interceptado pela FAB em Goiás

25 junho 2017 | 21:47

O avião decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT) com destino a Santo Antonio Leverger (MT). Foto: Divulgação

O avião decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT) com destino a Santo Antonio Leverger (MT). Foto: Divulgação

Um avião bimotor com cerca de 500 quilos de cocaína foi interceptado neste domingo (25) no interior de Goiás, por um avião A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB). A ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a FAB, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública. Segundo nota divulgada pela Aeronáutica, o avião decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT) com destino a Santo Antonio Leverger (MT). O piloto da FAB comandou a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Aragarças (GO). Inicialmente, a aeronave interceptada seguiu as instruções da defesa aérea, mas ao invés de pousar no aeródromo indicado, arremeteu. O piloto da FAB novamente comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião não respondeu, sendo classificado como hostil. O A-29 da FAB executou um tiro de aviso para forçar o piloto da aeronave interceptada a cumprir as determinações da Defesa Aérea, e voltou a comandar o pouso obrigatório. O bimotor novamente não respondeu e pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás. Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás foi acionado e fez buscas no local. O avião será removido para o quartel da Polícia Militar de Goiás em Jussara. A droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal em Goiânia.

Tags:

Amargosa: Oito homens são presos em operação conjunta das polícias Civil e Militar

23 junho 2017 | 14:04

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Oito homens foram presos entre quarta-feira (21) e quinta (22), durante operação das policias Civil e Militar em Amargosa. Batizada de Centurião, a operação foi deflagrada para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em bairros da cidade. A Polícia Civil informou que na quarta foram presos o casal Luciana Borges dos Santos e Osmar Brito de Assis, além de Amilton Gomes de Melo, Lucas Santos dos Anjos, Lucas Santos Silva e os irmãos Roney Magno Freitas Ribeiro e Sérgio Rodrigues Freitas Ribeiro. No início da quinta, Márcio Santana dos Santos, acusado de homicídio, extorsão, sequestro, cárcere privado, tortura, roubos e tráfico de drogas foi detido. Junto com os suspeitos foram encontrados 1,5kg de maconha, 105 papelotes e uma porção de cocaína, cinco aves silvestres e 27 galos, além de objetos que podem ter sido trocados por entorpecentes.

Tags:

Brumado: Polícia confirma a prisão do empresário Cézar Paulo no Paraná

22 junho 2017 | 15:32

Cezar Paulo Ribeiro/Pedro Augusto Araújo Ribeiro. Foto: WhatsApp

Cezar Paulo Ribeiro/Pedro Augusto Araújo Ribeiro. Foto: WhatsApp

O delegado coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Cooprin), Leonardo Rabelo, confirmou que o empresário Cézar Paulo de Morais Ribeiro, 19 anos,  foi preso nesta quinta-feira (22) pela Polícia Militar do Paraná quando tentava deixar o País. Ele foi detido na cidade de Iporã, que faz fronteira com o Paraguai. Ainda segundo o delegado, a polícia realizava uma blitz de rotina na fronteira quando os policiais abordaram o veículo onde estava o empresário e o um homem de nome Pedro Augusto Araújo Ribeiro, também de 19 anos, provável co-autor do crime. Os dois acabaram confessando serem foragidos da justiça brumadense e se entregaram a polícia local. O delegado Leonardo declarou que já está providenciando o translado do empresário,  para a delegacia de Brumado onde será interrogado, sobre a morte de Sidney Vasconcelos Meira “Camarão”.

Brumado: Homem é encontrado morto por arma de fogo na zona rural do município

20 junho 2017 | 9:53

Foto: WhatsApp

Foto: WhatsApp

Na noite desta segunda-feira (19) um homem identificado como Sidney Vasconcelos Meira, 47 anos, conhecido como ‘Camarão’, foi encontrado morto a tiro em uma comunidade rural do municípiode Brumado. Ele era motorista da TPC Turismo e Segundo informações obtidas pelo site Brumado Verdade, o corpo estava no meio de uma plantação. A Polícia Técnica esteve no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal do município para ser periciado. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o crime.

Tags:

Bandidos explodem caixas do Bradesco em Sussuarana

20 junho 2017 | 6:57

Esse é a segunda agência do Bradesco explodida em 24h na capital baiana. Foto: Divulgação

Esse é a segunda agência do Bradesco explodida em 24h na capital baiana. Foto: Divulgação

Bandidos armados e encapuzados atacaram uma agência do banco Bradesco na madrugada desta terça-feira (20) no bairro de Sussuarana, em Salvador. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação, da SSP-BA, o crime aconteceu por volta de 2h, Avenida Ulysses Guimarães. Ainda de acordo com o registro policial, três suspeitos participaram do crime. Eles usaram explosivos para destruir dois caixas que ficam na área de autoatendimento do banco. Viaturas da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/CAB) estiveram no local, mas os bandidos já tinham fugido. O caso será investigado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil. Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, esse é o 36º ataque a banco na Bahia desde o início do ano. Nesta segunda-feira (19), na mesma faixa de horário, pelo menos 10 homens atacaram com explosivos s agência do mesmo banco no bairro da Liberdade. A ação aconteceu na Rua Lima e Silva. Lá, homens também encapuzados explodiram um caixa de autoatendimento. Policiais militares, que estiveram no local, afirmaram que aparentemente nada havia sido levado da agência, que ficou parcialmente destruída. Um explosivo foi deixado pelos bandidos.

Barra da Estiva: Assaltante baleado por policial é guarda municipal

20 junho 2017 | 0:40

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um dos assaltantes baleados por um policial à paisana no último sábado (17) em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, é guarda municipal da cidade. Roberto Marcena Trindade, 37 anos, foi baleado pelo policial enquanto realizava um assalto e encaminhado para o Hospital Suzy Zanfreta. De lá, ele foi transferido para o Hospital de Base em Vitória da Conquista. Um documento ao qual o Bahia Notícias teve acesso mostra Trindade na folha de pagamento da prefeitura, listado como guarda municipal. Um dos assaltantes baleados por um policial à paisana no último sábado (17) em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, é guarda municipal da cidade. Roberto Marcena Trindade, 37 anos, foi baleado pelo policial enquanto realizava um assalto e encaminhado para o Hospital Suzy Zanfreta. De lá, ele foi transferido para o Hospital de Base em Vitória da Conquista. A polícia encontrou na casa de Roberto Marcena Trindade: uma chumbeira, um rifle de fabricação caseira, três lanternas, um carregador de pilhas, dois tubos de pólvora, 32 munições diversas, um notebook, um tablet, uma máquina fotográfica, um radiocomunicador , cinco celulares, além de diversos documentos pessoais. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia em Brumado e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Padrasto mata criança de dois anos a socos por ‘se irritar com choro’ no Rio de Janeiro

19 junho 2017 | 0:46

Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense | Foto: Google Street View. Foto: Divulgação

Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense | Foto: Google Street View. Foto: Divulgação

Carlos Sandro de Oliveira foi preso em flagrante pelo assassinato da enteada de dois anos, Katielen Camila de Oliveira Santana, na Baixada Fluminense. Na delegacia, na noite de sábado (17) ele confessou o crime, alegando ter matado a criança a socos por ter se irritado com o choro dela. Em um primeiro momento, familiares acreditaram que Katielen tinha morrido por causa natural, mas começaram a suspeitar da ausência de explicações aparentes. Aos policiais, mãe e vizinhos afirmaram não ter acontecido nada estranho em casa capaz de justificar a morte da criança. Os policiais suspeitaram, então, do desaparecimento do padrasto, que passou a ser procurado e, já na delegacia, confessou o assassinato. Segundo comunicado da Polícia Civil, no Instituto Médico Legal (IML), foram diagnosticadas fraturas de costela e hemorragia interna no corpo de Katielen. A pena pelo crime de homicídio qualificado pode chegar a 30 anos de reclusão.

Tags:

Cerca de 400 armas são roubadas de fórum em SP; lista consta submetralhadoras e fuzil

19 junho 2017 | 0:42

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Fórum de Diadema, em São Paulo, foi alvo de uma ação de criminosos na noite de sábado (17). Informações constam que 391 armas de fogo foram subtraídas do local. De acordo com informações da Polícia Militar, os homens teriam rendido os três vigilantes por volta das 19h deste sábado (17). As armas são equipamentos apreendidos e ficavam armazenadas dentro de um cofre. De acordo com o G1, entre os itens estavam 294 revólveres, 87 pistolas, um fuzil e submetralhadoras.

Tags:
Página 1 de 4212...Última »

Enquete

  • O que você acha do nepotismo praticado pelos prefeitos em sua cidade?

    Veja o Resultado

    Carregando ... Carregando ...