Arquivos Política — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Política — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Domingo, 23 de Julho de 2017
Publicidade:
Publicidade:

Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Maioria acredita que Lula não conseguirá ser candidato à presidência em 2018, diz pesquisa

22 julho 2017 | 6:18

Foto: Divulgação

Cerca de 60,5% da população não acredita que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conseguirá ser candidato à presidência nas eleições de 2018. Os dados foram compilados pelo Paraná Pesquisas, que apontou que 35,6% da população acredita que Lula será presidente e 3,9% dos entrevistados não sabe ou não opinou. Cerca de 2.680 brasileiros com 16 anos ou mais foram questionados na pesquisa de opinião pública realizada pelo instituto e divulgada nesta quinta-feira (20). A pesquisa foi realizada através de um questionário online realizado entre os dias 17 e 19 de julho deste ano. A margem de erro é de 2% e a amostra atinge um grau de confiança de 95%. Caso Lula seja condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), não poderá concorrer nas eleições de 2018, por conta da lei da ficha limpa. As mulheres são mais descrentes na candidatura de Lula: 61,3% delas acreditam que Lula não conseguirá concorrer em 2018. Os homens ficaram com 59,8%. 

Tags:

Brumado: Câmara de Vereadores realizará sessão extraordinária na próxima segunda-feira (24) para votação de projeto do Executivo

20 julho 2017 | 19:17

Por Ascom/Eliana Costa

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

A Câmara Municipal de Brumado realizará na próxima segunda-feira, 24 de julho, às 18h30min sessão extraordinária com a finalidade de votar em regime de urgência urgentíssima Projeto de Lei nº 023/2017, proveniente do executivo municipal que dispõe sobre: “Torna-se obrigatória a aplicação de psicoteste como critério complementar para provimento de cargos efetivos no âmbito do Município de Brumado e dá outras providências”. O presidente do legislativo, vereador Léo Vasconcelos destaca que a convocação da sessão extraordinária se dá em razão de ser um projeto importante e mesmo estando em recesso parlamentar os parlamentares confirmaram presença, “Trabalhamos em prol de nosso município e sempre que formos solicitados estaremos prontos para contribuir”, observou.

Tags:

Brumado: Rede Sustentabilidade convida para plenária municipal sábado (22)

20 julho 2017 | 18:05

Foto: Divulgação

A Comissão Executiva Municipal da Rede Sustentabilidade da cidade de Brumado, na forma da legislação eleitoral, convida os cidadãos preocupados em colaborar com a renovação da política em nosso país/estado/município, para comparecerem à plenária municipal partidária a ser realizada no dia 22 de julho de 2017, às 14h00, no auditório do CEB – Colégio Estadual de Brumado para conhecerem os princípios e valores da Rede Sustentabilidade, debaterem a conjuntura política nacional, reformas e Projeto Brasil e a Composição da Comissão provisória.

Temer entra em pé de guerra com a Globo e articula cassar concessões da emissora

18 julho 2017 | 0:40

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente Michel Temer entrou em pé de guerra com a Rede Globo. Irritado com o enquadramento considerado negativo dado pela emissora no noticiário da crise política, o peemedebista ordenou, de acordo com informações da coluna Esplanada, do jornal O Dia, a execução de eventuais dívidas da emissora com a União, de impostos e de financiamentos no BNDES. O canal dos Marinho, entretanto, promoveu um contra-ataque e determinou que seus principais executivos se aproximem do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O objetivo é fazê-lo presidente da República, mesmo que seja por um ano, até a eleição direta. Ainda segundo a publicação, as conversas Maia tem tido conversas constantes com o vice-presidente de relações, Paulo Tonet. Os dois almoçaram juntos no domingo passado, inclusive. Por outro lado, deputados da base aliada de Temer já falam em cassar concessões da “Vênus Platinada” quando vencerem os prazos, que são renovados, primeiramente, em uma comissão na Câmara.

Brasília: Sem quórum, Câmara adia leitura de parecer sobre denúncia contra Temer para agosto

17 julho 2017 | 18:22

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A leitura do parecer sobre a denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer foi adiada pela segunda vez consecutiva. A sessão da Câmara marcada para esta segunda-feira (17), na qual seria feita a leitura, foi cancelada por falta de quórum. Eram necessários 51 parlamentares para a abertura da sessão, mas apenas 14 estavam na Casa. Na última sexta houve uma primeira tentativa, mas a sessão contou com a presença de apenas 13 deputados. Nesta terça (18) tem início o recesso parlamentar, que vai até o início de agosto. O parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Cidadania (CCJ) é de autoria do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) e defende o arquivamento das acusações contra o presidente. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já anunciou que a votação sobre a denúncia contra Temer pelo crime de corrupção passiva está marcada para o dia 2 de agosto. É necessário o apoio de 342 dos 513 deputados federais, o equivalente a dois terços da Câmara, para autorizar a análise do caso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se o caso chegar à Corte, os 11 ministros votam para decidir se o presidente se torna réu, sendo assim afastado por 180 dias do cargo. Temer só deixa o Palácio do Planalto em definitivo em caso de condenação pelo STF.

Tags:

Marina Silva decide candidatura à Presidência em 2018 após condenação de Lula

16 julho 2017 | 8:03

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ex-senadora Marina Silva (Rede) decidiu disputar a Presidência da República no pleito de 2018, após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O argumento é que há “um grande vácuo” na política e a Rede deve apresentar uma “alternativa aos polos”. Informações da coluna Painel, na Folha de S.Paulo, indicam que no dia seguinte à sentença do juiz Sergio Moro, Marina chamou líderes do partido para elaborar uma agenda de candidata. Nesta segunda-feira (17) a ambientalista deve participar de um encontro com artistas no Rio de Janeiro, organizado pelo ator Marcos Palmeira. Na reunião com os aliados, Marina disse ainda que atua para ter Joaquim Barbosa e Carlos Ayres Brito, ambos ex-presidentes do Supremo, nos quadros do partido. Nos bastidores a expectativa é que um dos dois componha uma chapa com ela em 2018. 

Plenário da Câmara vai votar denúncia contra Temer no dia 2 de agosto

14 julho 2017 | 0:03

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou na noite desta quinta-feira (13) que a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer vai acontecer no plenário da Casa no dia 2 de agosto, após o recesso parlamentar. O anúncio foi feito depois de uma reunião com líderes partidários. Mais cedo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa aprovou um relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) que recomenda o arquivamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo crime de corrupção passiva. No plenário, é necessário o apoio de 342 dos 513 deputados federais, o equivalente a dois terços da Câmara, para autorizar a análise do caso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se o caso chegar à Corte, os 11 ministros votam para decidir se o presidente se torna réu, sendo assim afastado por 180 dias do cargo. Temer só deixa o Palácio do Planalto em definitivo em caso de condenação pelo STF.

Tags:

Após pressão de governo, partidos ameaçam punir deputados que votarem contra Temer

12 julho 2017 | 0:18

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Frente à pressão que o presidente Michel Temer está fazendo para que a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) não passe na Câmara dos Deputados, três dos maiores partidos irão se reunir para aprovar uma medida com o objetivo de obrigar os deputados a votarem contra a denúncia apresentada. PMD, PP e PR irão se reunir nesta quarta-feira (12) para definir o “fechamento de questão” a favor de Temer, que determina que os deputados devem acompanhar a orientação do partido na votação. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, quem se posicionar contra a legenda pode sofrer punições, como a expulsão do partido. Os três partidos juntos possuem 148 deputados. Temer precisa do apoio de 172 parlamentares para que a denúncia seja rejeitada e não seja encaminhada para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Tags:

Após liderarem ‘rebelião’, senadoras são alvo de ação por quebra de decoro

11 julho 2017 | 22:04

Foto: Reprodução / TV Senado

Foto: Reprodução / TV Senado

O impasse que ocorreu na manhã desta terça-feira (11) no Senado Federal, durante a votação da reforma trabalhista, rendeu uma ação por quebra de decoro contra as senadoras que protestaram no Plenário da Casa. O senador José Medeiros (PSD-MT) protocolou o documento, que possui 15 assinaturas, no Conselho de Ética do Senado. As senadoras de oposição que ocuparam os lugares na mesa do presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) são Gleisi Hoffman (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN) e Regina Sousa (PT-PI). As senadoras ocuparam a mesa e exigiram três condições para deixá-la e liberar o Plenário: abertura das galerias para as lideranças sindicais acompanharem a sessão; autorização para que todos os senadores possam falar durante a votação, e  não somente os líderes e a aprovação de um destaque para impedir que mulheres trabalhem em locais insalubres. O impasse maior seria a questão da votação do destaque, tendo em vista que isso significaria um retorno da reforma trabalhista a Câmara dos Deputados. Ainda não há informações sobre o conteúdo da ação e quais são as senadoras apontadas por Medeiros.

Michel Temer e Rodrigo Maia debatem calendário de denúncia na Câmara dos Deputados

9 julho 2017 | 16:13

Foto: J. Batista / Câmara dos Deputados

Foto: J. Batista / Câmara dos Deputados

O presidente Michel Temer convocou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para debater a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Ter retornou do encontro do G20 da Alemanha neste sábado (8) e se reuniu com os ministros Antonio Imbassahy e Moreira Franco. De acordo com o blog da jornalista Andreia Sadi, o presidente quer que a denúncia da Câmara seja votada o mais rápido possível, para evitar que mais deputados deixem a base governista e barrar a denúncia por corrupção passiva contra ele na Câmara. Maia é o sucessor direto de Temer. A ameaça de debandada dos tucanos do governo é o que mais preocupa Temer. Como o PSDB tem  54 deputados e quatro ministros no governo, a falta de apoio do partido poderia fragilizar ainda mais o governo de Temer. Apesar da informação prestada pelo blog, ainda não há compromissos oficiais marcados na agenda de Temer.

Página 1 de 4412...Última »

Enquete

  • O que você acha do nepotismo praticado pelos prefeitos em sua cidade?

    Veja o Resultado

    Carregando ... Carregando ...