Focos de incêndio atingem fauna e flora de várias regiões da Chapada Diamantina — Brumado VerdadeBrumado Verdade Focos de incêndio atingem fauna e flora de várias regiões da Chapada Diamantina — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Publicidade:
Publicidade:

Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Focos de incêndio atingem fauna e flora de várias regiões da Chapada Diamantina

6 março 2017 | 11:22

Fogo é controlado em Rio de Contas, mas ainda há focos em diferente regiões da Chapada | FOTO: Divulgação/Secretaria de Rio de Contas.

Fogo é controlado em Rio de Contas, mas ainda há focos em diferente regiões da Chapada | FOTO: Divulgação/Secretaria de Rio de Contas.

Pelo menos cinco focos de incêndios ambientais foram registrados em toda a Chapada Diamantina no último fim de semana. O maior deles até o momento está em Rio de Contas. De acordo com a responsável pela pasta de Meio Ambiente do município, Dilciléia Anjos, em entrevista ao Jornal da Chapada, uma equipe com cerca de 30 pessoas está em combate no Parque Natural de Serra das Almas onde se concentra o fogo. Esse foco foi registrado na última quinta-feira (2) quando, segundo moradores, um raio teria caído na localidade. As chamas atingiram o município limítrofe de Livramento de Nossa Senhora. Uma comunidade de Livramento chamada Itaguaçu, inclusive ficou sem abastecimento de água potável, pois o fogo queimou as tubulações do sistema. Ainda não há informações precisas sobre a extensão total da área atingida. “Faremos sobrevoo para saber isso. O Corpo de Bombeiros de Jequié, os Brigadistas Gaviões da Chapada de Rio de Contas e membros da Brigada Ouro Verde, de Abaíra, estão trabalhando conosco no combate”, disse Dilciléia. Segundo ela nascentes de rios estão sendo atingidas e essa é a maior preocupação dos brigadistas. “Os focos foram amenizados, tem apenas dois, quais vamos combater hoje”, afirmou.

Fogo em Morro do Chapéu atingiu área próxima ao município de Bonito, perto da localidade da Boa Esperança | FOTO: Divulgação/Jaime Neto

Fogo em Morro do Chapéu atingiu área próxima ao município de Bonito, perto da localidade da Boa Esperança | FOTO: Divulgação/Jaime Neto.

Tags: