Vaticano confirma que Papa Francisco respondeu a carta de Michel Temer — Brumado VerdadeBrumado Verdade Vaticano confirma que Papa Francisco respondeu a carta de Michel Temer — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 28 de Junho de 2017
Publicidade:
Publicidade:

Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Vaticano confirma que Papa Francisco respondeu a carta de Michel Temer

20 abril 2017 | 13:55

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O site ACI Digital informou ontem (18/04/2017) que a Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um comunicado no qual confirma que “dias atrás o Santo Padre enviou uma carta pessoal ao Presidente do Brasil”, conforme revelado pela imprensa brasileira nesta terça-feira. Foram publicados na internet trechos da carta, reafirmando que o Pontífice não poderia visitar o Brasil por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. O texto traz ainda algumas reflexões do Santo Padre sobre a atual situação do Brasil. Conforme esclareceu a Santa Sé, “a missiva não foi publicada por ter caráter privado”. Além disso, explica a direção da Sala de Imprensa, trata-se “da resposta do Papa a uma carta do Sr. Michel Temer na qual o Chefe de Estado convidava o Pontífice a visitar o Brasil em 2017 por ocasião dos 300 anos de Aparecida.

O Papa respondeu infelizmente não poder ir porque outros compromissos não lhe permitiam”. “Ademais – acrescenta o comunicado –, como o próprio Presidente Temer em sua carta fazia referência a seu compromisso no combate aos problemas sociais do país, o Papa ressalta tal aspecto e encoraja a trabalhar pela promoção dos mais pobres”. De acordo com trechos da carta publicados pela imprensa, o Papa Francisco teria dito saber “bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde á Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”. “Porém não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”, diz outro trecho divulgado. Ainda segundo o texto difundido em meios de comunicação em português, o Papa garantiu a sua oração pelo povo brasileiro, sobre o qual invocou a proteção de Nossa Senhora Aparecida.



Enquete

  • O que você acha do nepotismo praticado pelos prefeitos em sua cidade?

    Veja o Resultado

    Carregando ... Carregando ...