por Felipe Dourado / Lula Bonfim
O pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, confirmou, na tarde desta sexta-feira (21) em Brasília, que há uma inclinação a apoiar a candidatura de ACM Neto (UB/DEM) ao governo da Bahia. A declaração foi feita pelo pedetista durante a entrevista coletiva de lançamento da sua pré-candidatura a presidente do Brasil.
“Nós temos uma inclinação, que os companheiros da Bahia têm autonomia para resolver. A direção é do Félix Mendonça, nosso deputado federal, que tem nossa absoluta confiança. Mas nós temos a inclinação de apoiar a candidatura a governador do ACM Neto. Já estivemos juntos na eleição de 2020 e ganhamos no primeiro turno em Salvador”, disse Ciro Gomes.
Perguntado sobre as chances de apoiar Jaques Wagner (PT) na Bahia, Ciro hesitou ao responder e depois desconversou, repetindo que há tendência em caminhar ao lado de ACM Neto no estado. A tendência de apoio ao ex-prefeito de Salvador já havia sido sinalizada pelo presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr., que praticamente descartou as chances de apoio a Wagner no estado.