Arquivos Curiosidade — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Curiosidade — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Publicidade:
Publicidade:

Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Placa colocada em praia de Natal alerta visitantes para risco de assalto

30 dezembro 2017 | 0:46

Foto: Divulgação

Um hotel da cidade de Natal decidiu alertar por conta própria os visitantes de uma praia da cidade sobre a falta de segurança pública. O estabelecimento instalou uma placa na areia para indicar o risco de assaltos no local. Em entrevista ao G1, a gerente do  eSuites Vila do Mar, Emanuele Barreto, afirmou que o aviso foi colocado desde janeiro deste ano, quando aconteceram fugas e rebeliões na penitenciária de Alcaçuz. Muitos bandidos à solta, né? Então a ideia foi de alerta mesmo, para dizer que em nosso hotel as pessoas têm segurança. Mas, que ao saírem em caminhadas, que tomem cuidado”, declarou. Há 11 dias, o estado do Rio Grande do Norte também enfrenta uma paralisação de policiais e bombeiros militares que protestam por aumento de salário e melhores condições de trabalho. Nesta sexta-feira (29), o governo federal anunciou o envio de 2 mil homens das Forças Armadas ao estado para prestar apoio na segurança pública.

Tags:

Salvador poderá ver eclipse parcial do Sol nesta segunda-feira (21)

21 agosto 2017 | 6:22

Foto: ESA/Royal Observatory of Belgium

Parte do Brasil poderá acompanhar nesta segunda-feira (21) um eclipse parcial do Sol. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o fenômeno poderá ser visto apenas nas regiões Norte e Nordeste do país, aproximadamente entre 16h e o pôr do Sol. Em Salvador, a previsão é que o eclipse tenha início às 16h39 e termine às 17h26. O bloqueio máximo do Sol para os espectadores na capital baiana deve ser de 12,6% e deve ser alcançado às 17h17. Especialistas recomendam não olhar diretamente para o Sol para evitar danos à visão. O ideal é usar filtros apropriados. Este será o segundo eclipse visível em território brasileiro este ano. No entanto, fenômeno que aconteceu em fevereiro pôde ser visto apenas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Tags:

Saúde: Os 10 hábitos que precisam ser mudados para ganhar mais tempo de vida

16 julho 2017 | 15:09

Produto ultraprocessado, repleto de aditivos e açúcar pode provocar câncer, diabetes, obesidade, dentre outras doenças (Foto: reprodução/instagram)

Produto ultraprocessado, repleto de aditivos e açúcar pode provocar câncer, diabetes, obesidade, dentre outras doenças (Foto: reprodução/instagram)

O número de brasileiros portadores de doenças crônicas cresceu na última década. De acordo com o Ministério da Saúde, houve um aumento de 61,8% de casos de diabetes e de  14,2% de hipertensão. Além disso, mais da metade da população está acima do peso e 18,9% dos brasileiros estão obesos. Esses problemas estão associados, principalmente, a maus hábitos alimentares e de vida. A pesquisa, divulgada em abril deste ano pelo sistema de vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico (Vigitel), ouviu 53.210 pessoas com mais de 18 anos nas capitais do país. De acordo com o endocrinologista Fábio Trujilho, a obesidade e o sedentarismo são os principais responsáveis pelo o significativo aumento do número de diabéticos no Brasil. Pesquisa do Correio ouviu especialistas de diferentes áreas e listou 10 alimentos e costumes do dia a dia que aumentam o risco à saúde, e como fazer para evitar esses problemas e ter uma vida mais longa.

Leia mais »

Tags:

Menina de 12 anos ajuda médico no parto do irmão mais novo

10 junho 2017 | 6:23

O bebê nasceu saudável e foi batizado de Cayson. Foto: Divulgação

O bebê nasceu saudável e foi batizado de Cayson. Foto: Divulgação

A pequena Jacee Dellapena, de 12 anos, ajudou a equipe médica do Baptist Hospital, em Mississipi, nos EUA, durante o parto do seu irmão mais novo. A princípio, a pedido da própria mãe, a menina ia somente acompanhar o nascimento, mas foi convidada pelo obstetra Walter Wolfe para ser sua assistente durante todo o parto. “Eu, na verdade, o fiz nascer. Ele (médico)  me deixou empurrar o bebê para baixo e puxá-lo para fora”, contou a menina em texto publicado pela mãe no Facebook. “Eu pensei: ‘já brinquei de médico antes’. Mas isto era real. Estava muito nervosa”. Também presente, o pai, Zack, fez imagens da filha recebendo orientações do médico. Ele também tirou foto do momento que a menina corta o cordão umbilical do irmão recém-nascido. Carraway, mãe das crianças, diz que Jacee já queria ter acompanhado o parto do irmão do meio, mas na época foi considerada muito nova. Agora, no nascimento do caçula, a família considerou que ela estava pronta para a experiência. O bebê nasceu saudável e foi batizado de Cayson. O post com a história e as fotos viralizou, sendo compartilhado mais de 170 mil vezes até o momento.

Tags:

Facebook terá botão ‘orgulho’ com arco-íris em homenagem à comunidade LGBT

7 junho 2017 | 0:25

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Facebook anunciou que terá um botão ‘orgulho’ durante junho para celebrar o mês dedicado à comunidade LGBT. A ferramenta será representada por um arco-íris e ficará ao lado das outras reações já presentes na rede social, como ‘curtir’ e ‘amei’. A novidade foi divulgada nesta segunda-feira (05) pelo diretor de marketing de crescimento do Facebook, Alex Schultz. A rede social também vai permitir aos usuários o uso de um filtro que tem um laço com as cores do arco-íris.

Tags:

Silvio Santos, de cabelos brancos, brinca com novo visual: ‘É a tinta do Temer’

20 março 2017 | 17:50

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Silvio Santos surpreendeu ao aparecer de cabelos brancos em seu programa, no domingo (19). Elogiado pelos internautas na web, o apresentador usou o bom humor para explicar o novo visual. “Quero fazer uma reclamação. Muita gente em casa deve estar reparando no meu cabelo. É que eu fiquei de férias e como as pessoas esquecem das coisas, cheguei hoje (sábado, 18, quando a atração foi gravada) no salão do Jassa. Hoje é domingo, é claro. Falei: ‘vamos pintar o cabelo’. ‘ih, caramba, esqueci de comprar a tinta'”, iniciou o dono do SBT. “Jassa falou que essa tinta o Temer usa”, disparou. Essa não é a primeira vez que o empresário, que negou ter passado por tratamento contra um câncer de pele, deixou de pintar os cabelos. Leia mais »

Silvio Santos nega tratamento de câncer de pele. ‘Especulação’, diz assessoria

11 março 2017 | 9:11

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Silvio Santos está bem e não passou por nenhum tratamento contra um câncer de pele, segundo a sua assessoria de imprensa nesta segunda-feira (6). De acordo com o colunista Daniel Castro, o apresentados tratou e ficou curado de um tumor na testa no final do ano passado antes de sair de férias. “Trata-se de especulação”, frisou a porta-voz do marido da novelista Iris Abravanel. A representante do empresário acrescentou ainda que o apresentador não apresenta nenhum problema de saúde no momento. “O Sr. Silvio está em plena saúde curtindo as férias com a família em Orlando (EUA)”, afirmou. “Lembrando que o próprio não registra depoimentos e entrevistas”, finalizou a assessoria. De acordo com a publicação, o câncer teria sido tratado no próprio Brasil. Em 2014, durante entrevista, Silvio admitiu ter tido um câncer na perna direita, além de ter retirado parte da próstata. “Sofri uma batida aqui na perna direita que acabou originando um câncer de pele, então meu médico fez uma incisão. Não fiquei internado nem nada, fui até o consultório do doutor Miguel (Srougi, urologista), ele deu uma anestesia e tirou o tumor”, relatou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Homem gasta fortuna para se tornar ‘alien’ sem gênero

3 março 2017 | 11:07

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Aos 22 anos, o norte-americano Vinny Ohh já gastou equivalente a R$ 152 mil em procedimentos plásticos para se tornar um “alien”. Ela já passou por 110 procedimentos para ficar com o visual atual e planeja se submeter a outras ainda mais invasivas. Ele quer remover sua genitália, mamilos e umbigo para que tenha a aparência de acordo com a forma que se sente. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, Vinny iniciou os procedimentos aos 17 anos, com preenchimento labial. Logo depois fez plásticas no nariz, no queixo e sobrancelhas. Além de inúmeros procedimentos de pele.

Foto: Reprodução Instagram.

Foto: Reprodução Instagram.

Tudo isso até ultrapassar as 100 cirurgias. O passo decisivo será gastar mais R$ 500 mil para plásticas genitais e de remoção dos mamilos e umbigo. “Quero ser um alienígena sem sexo e sem gênero desde que tenho 17 anos. Não quero que as pessoas pensem que estou tentando virar uma mulher. Eu poderia viver sem órgão sexual então por qual motivo eu deveria ter um pênis ou uma vagina”, afirma. Ele se sentia deslocado enquanto crescia e iniciou os procedimentos estéticos. “Com o passar dos anos eu percebi que não sou gay, bi, trans ou qualquer outra coisa. Sou eu”, afirma. “Me sinto como um marciano”, complementa. Além das plásticas, o rapaz ainda usa lentes de contato, garras postiças e pinta o cabelo, tudo para ficar ainda mais parecido com o que considera ser “alien”. Mais fotos de Vinny podem ser vistas em seu perfil no  InsInstagram.

Tags:

Asteroide com 94 metros de diâmetro passará próximo à Terra neste domingo

5 fevereiro 2017 | 18:26

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um asteroide com grandes dimensões passará próximo à Terra neste domingo (05), mas não há risco de colisão. O 2013FK tem 94 metros de diâmetro e passará a uma distância de 2,7 milhões de quilômetros. A informação é do Observatório Nacional, com telescópio instalado em Pernambuco. Em 23 de setembro, o objeto 2006SR131, com 11 metros, estará próximo à Terra, numa distância de 153 mil quilômetros. Já em outubro, outro asteroide, este de 19 metros, passará a 38,4 mil quilômetros da Terra, o que representa um décimo da distância entre a Terra e a Lua, segundo informações não há chance de colisão com o planeta terra.

Tags:

Pedreiro aposentado constrói casa de cabeça para baixo no Espírito Santo

21 janeiro 2017 | 22:56

 Apesar de parecer anormal por fora, a casa - que fica em São Mateus, no Espírito Santo - é “normal” por dentro . Foto: Divulgação


Apesar de parecer anormal por fora, a casa – que fica em São Mateus, no Espírito Santo – é “normal” por dentro . Foto: Divulgação

Uma construção um tanto quanto diferente tem chamado a atenção de moradores e visitantes da cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Isso porque o pedreiro aposentado Valdivino Miguel da Silva resolveu construir uma casa de cabeça para baixo: telhado, chaminé e caixa d’água se apoiam no chão, para sustentar a obra. “Trabalhei muito tempo com obras em Colatina [Noroeste do Espírito Santo] e, depois que me aposentei, resolvi fazer uma coisa diferente. “Foi quando decidi fazer uma casa de cabeça para baixo”, contou à TV Gazeta, do ES. Apesar de parecer anormal por fora, a casa é “normal” por dentro. O espaço é dividido em quartos, banheiro e cozinha. A construção ainda tem uma porta e janelas de enfeite, que ficam posicionadas no alto. A entrada oficial da casa fica na parte de trás. Em entrevista à rede de TV, a esposa de Valdivino conta que a ideia não a agradou, a princípio. “Falei para ele que ele era louco, mas quando ele encasqueta de fazer uma coisa, ele vai e faz”, disse. Já quando pronta, a casa teria ganhado a simpatia da família: “Agora que a casa está pronta eu achei bacana, agora não é mais loucura”, contou Elisabete Clemente. De tão inusitada, o local teria virado ponto turístico na região. O pedreiro afirmou que a família não vai morar na casa e que ela será alugada. Assista abaixo à reportagem da TV Gazeta. 

                                 

Página 1 de 512...Última »