Arquivos Entretenimento — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Entretenimento — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 26 de Abril de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Após deixar SBT, Eliana deve ser contratada pela Globo, diz jornalista

3 abril 2024 | 0:12

A apresentadora deve estrear em canal fechado da emissora. Foto: Reprodução/Instagram

Após anunciar oficialmente que deixou o SBT, emissora que atuou como apresentadora por 15 anos, Eliana já estaria na mira da rede Globo. De acordo com a jornalista Leo Dias, a loira deve assumir o comando do Saia Justa, do GNT.

Ainda de acordo com o jornalista, Eliana deve estrear no canal fechado como primeiro momento, com objetivo de suavizar sua chegada na emissora, fazendo assim, uma transição em sua imagem natural atrelada a sua antiga casa.

A apresentadora seguirá gravando seu programa no SBT até o fim do seu contrato, que acabará em junho.

Tags:

Brumado: Forró do Sítio Novo, venda de ingressos

28 março 2024 | 9:04

Foto: Divulgação

A venda dos ingressos já se encontra a venda no Conteiner Poit do ingresso ou WWW.BILHETERIADIGITAL.COM, adquira já o seu com o preço do primeiro lote. Não fique de fora desta tradicional festa de Brumado.

Tags:

Influencer joga R$ 25 mil em rua movimentada e ‘chuva de dinheiro’ causa tumulto

26 março 2024 | 0:03

A influenciadora conta com mais de 730 mil seguidores no Instagram e anunciou, através dos stories, que estava indo até a 25 de Março para distribuir a quantia. Foto: Reprodução/Vídeo

Uma cena para lá de inusitada causou um alvoroço em São Paulo. A influenciadora digital fez chover dinheiro e provocou tumulto na rua 25 de Março, uma das principais da cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (25), dia em que a região comemora 159 anos.

Imagens de um vídeo registrado pela TV Record mostram Fernanda Coxta jogando R$ 25 mil em cédulas pela janela de uma sacada na região. Dezenas de pessoas se aglomeram na frente do local para pegar as notas, o que causou uma enorme confusão no meio da rua.

A influenciadora conta com mais de 730 mil seguidores no Instagram e anunciou, através dos stories, que estava indo até a 25 de Março para distribuir a quantia. “Vamos comemorar”, disse ela na postagem.

Tags:

Com Cissa Guimarães, ‘Sem Censura’ volta às origens nesta segunda-feira (26)

26 fevereiro 2024 | 0:09

Programa da TV Brasil terá apresentação diária, das 16h às 18h. Foto: Tomaz Siva/Agência Brasil

Quando as luzes do estúdio anunciarem o “ao vivo”, uma história de quase quatro décadas vai ser acionada. As memórias vivas abrem as câmeras para um presente com novas tecnologias, temas e vozes.

O programa Sem Censura, que nasceu em 1985 para celebrar a democracia e o fim da ditadura, volta ao ar diariamente na TV Brasil a partir das 16h desta segunda-feira (26), com apresentação de Cissa Guimarães.

“Todas as temáticas relevantes e pertinentes para o público brasileiro serão trazidas para cá. Nas duas primeiras semanas, a gente vai ter programas que vão falar mais de cultura”, adiantou à Agência Brasil a nova apresentadora.

Cissa Guimarães acrescentou que temas que envolvam o interesse público presente, de saúde à economia, farão parte das conversas na bancada.

“ Vai ter um programa especial para o Dia da Mulher [em março], que vai trazer pessoas incríveis. O Sem Censura é um programa diário, de duas horas de duração, que vai ter lugar para todos esses assuntos”.

Leia mais »

Viradouro é campeã do Carnaval do Rio com tema de terreiros da Bahia

15 fevereiro 2024 | 0:03

“Arroboboi, Dangbé” contou como o culto ao vodum serpente chegou ao Brasil, em terreiros na Bahia, sob a liderança da sacerdotisa daomeana Ludovina Pessoa. Foto: Divulgação/Viradouro

A escola de samba Unidos da Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2024. No ano em que a Marquês de Sapucaí comemora o 40ª aniversário, a Viradouro teve o melhor desempenho entre as 12 escolas de samba carioca do Grupo Especial: 270 pontos. Foi o terceiro título da escola. O último havia sido em 2020.

Com um samba que homenageia o culto ao vodum serpente, que nasceu na Costa ocidental da África, a Viradouro foi a última escola a entrar na Sapucaí na segunda-feira (12), o segundo dia de desfiles.

A história remonta ao século XVIII em Benin, na Costa ocidental da África – atuais – onde o culto nasce por meio durante uma batalha, das guerreiras Mino, do reino Daomé. Elas foram iniciadas espiritualmente pelas sacerdotisas voduns, dinastia de mulheres escolhidas por Dangbé. Também foi contado como o culto chegou ao Brasil, em terreiros na Bahia, sob a liderança da sacerdotisa daomeana Ludovina Pessoa, que espalhou a fé nos voduns pelo território.

Esse ano, havia uma tensão quanto ao resultado final, antes mesmo da divulgação das notas. No início da apuração, Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), organizadora do Grupo Especial, disse que estava em análise recurso apresentado pela Grande Rio, Imperatriz, Mocidade e Beija-Flor contra a Viradouro. Elas pediram para a escola ser punida com a perda de 0,5 ponto por uma irregularidade na comissão de frente. A alegação é que o limite de 15 integrantes visíveis durante a apresentação foi ultrapassado. Mas como a Viradouro ficou 0,7 ponto à frente da segunda colocada, nem o recurso, caso seja aprovado, poderá tirar o título da escola.

As outras cinco melhores colocadas foram, nessa ordem: Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio, Salgueiro, Portela e Vila Isabel. Elas se juntam à Viradouro para o Desfile das Campeãs, que acontece no Sambódromo, no próximo sábado (17). Com 264,9 pontos, a Porto da Pedra foi rebaixada e vai disputar a Série Ouro em 2025.
Disputa

Os quesitos foram julgados na seguinte ordem: Alegorias e adereços, Bateria, Evolução, Mestre-sala e porta-bandeira, Comissão de frente, Enredo, Harmonia, Samba-enredo e Fantasias. Caso fosse necessário, o critério de desempate seria Fantasias, em sorteio definido horas antes da apuração. Pela primeira vez, a apuração ocorreu na Cidade do Samba, região portuária do Rio. Até o ano passado, a contagem de votos era feita na Praça da Apoteose, na Marquês de Sapucaí. A mudança de local de apuração atendeu a um desejo do presidente da Liesa. Outra novidade esse ano, foi que a escola vencedora fez um cortejo na pista onde estão localizados os barracões.

Samba campeão – Liderada pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, a escola de Niterói apresentou enredo com o título “Arroboboi, Dangbé”. O objetivo foi apresentar a força da mulher negra, por meio de um culto africano à cobra sagrada vodum. O samba foi escolhido em setembro do ano passado, composição de Claudio Mattos, Claudio Russo, Julio Alves, Thiago Meiners, Manolo, Anderson Lemos, Vinícius Xavier, Celino Dias, Bertolo e Marco Moreno.

Tags:

Ao analisar polêmica de Ivete e Baby, Michelle Bolsonaro garante que apocalipse acontecerá

14 fevereiro 2024 | 0:39

Ex-primeira dama citou versículos bíblicos nos stories de suas redes sociais para defender sua teseFoto: Isac Nóbrega/PR

Após uma polêmica entre as cantoras Baby do Brasil e Ivete Sangalo sobre o Apocalipse, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) comentou sobre o assunto nos stories de suas redes sociais nesta terça-feira(13). No último sábado (10),as artistas divergem sobre a ocorrência do apocalipse e Ivete rebateu que ia macetar para evitar o momento.

Diante da polêmica,Márcio Victor criticou Baby do Brasil durante o desfile no circuito Osmar, e disse que: “Quem acredita em Deus levanta a mão. Manda Baby do Brasil tomar o remédio. Baby do Brasil precisa tomar o remédio! O apocalipse não vai chegar aqui não, Deus abençoou o povo”.

No entanto, a presidente do PL Mulher citou versículos bíblicos e rebateu a fala do vocalista da banda Psirico, Márcio Victor. “Acontecerá, você acreditando ou não”, afirmou ela.

Trio de Ivete é evacuado na Barra após explosão por vazamento de gás

13 fevereiro 2024 | 0:55

Fãs, jornalistas e até famosos tiveram que abandonar o trio; pessoas como Jorge Vercillo tiveram que curtir a folia dentro das cordas do Coruja. Foto: Redes Sociais

Um equipamento do trio de Ivete Sangalo explodiu durante a noite desta segunda-feira (12) no Circuito Dodô, Barra-Ondina. O caminhão parou e provocou engarrafamento e aglomeração no Dodô. O problema aconteceu enquanto trio ainda passava pela avenida Oceânica. Fãs, jornalistas e até famosos tiveram que abandonar o trio. Pessoas como Jorge Vercillo tiveram que curtir a folia dentro das cordas do Coruja.

Em nota, a assessora da artista informou que uma mangueira do tanque de co2 se soltou. “Por isso liberamos todo o gás”, explicaram. Em relação aos feridos, ambos já foram atendidos e passam bem.

Com o problema, um princípio de confusão tomou conta do trio, com alguns convidados dizendo que a estrutura estava tombando para a esquerda. Com isso, o trio foi evacuado. Na pipoca, muitas reclamações sobre empurra-empurra e até brigas. A cantora chegou a pedir para os foliões se sentarem para organizar o caos.

“Tem muita gente na rua. Eu vou fazer o possível para administrar isso, garanto a vocês. Neste momento, para a gente não se desesperar, a gente tem que respirar, ficar no lugar, e quem for achando um espaço, abre para quem estiver passando”, pediu a cantora.

Tags:

Ivete Sangalo diverte foliões na abertura oficial do Carnaval: ‘vamos macetar muito’

9 fevereiro 2024 | 0:44

A cantora está desfilando na Praça Castro Alves. Foto: Reprodução/Redes Sociais

por Vitor Silva

Veio muito aí! A Praça Castro Alves foi o cenário da abertura oficial do Carnaval deste ano, e o público desceu em peso para assistir o encontro de trios inédito de trios de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e BaianaSystem. 

O momento exibido ao vivo para todo o Brasil foi de tirar o fôlego, afinal, o povo espera o ano inteiro para a folia começar. Ao som de “O Mundo Vai”, Veveta deu play na folia. Na sequência, Brown cantou “Ashansu”, levando o público ao delírio. 

Ivete não poderia deixar de cantar “Macetando”, canção em parceria com Ludmila forte concorrente a música do Carnaval. Mainha fez questão de conferir se o hit estava na língua do povo, que em um só coro, entoou a canção e fez a Praça Castro Alves tremer. 

“Começou. Vamos macetar muito”, escreveu Veveta nas redes sociais ao compartilhar um vídeo cantando pela primeira vez a sua aposta do verão. 

Tags:

Brasil: Rádios comunitárias poderão veicular patrocínio do governo

8 fevereiro 2024 | 0:18

Secretaria de Comunicação abrirá cadastro para emissoras licenciadas. Foto: Pablo Le Roy/MCom

Emissoras comunitárias de radiodifusão devidamente licenciadas e em funcionamento regular poderão receber patrocínio sob a forma de apoio cultural por parte do governo federal. A medida consta em portaria publicada nesta quarta-feira (7) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), que coordena a aplicação de verbas oficias de publicidade e patrocínio.

O apoio cultural está previsto na lei que instituiu o serviço de rádios comunitárias em 1998, mas nunca foi devidamente regulamentado para permitir o acesso dessas associações a verbas públicas de patrocínio. Trata-se de uma reivindicação histórica do movimento de rádios comunitárias.

“Lutamos por isso há mais de 25 anos. Não é proibido que rádio comunitária receba apoio cultural. Muito pelo contrário, a lei trata disso”, celebrou Geremias dos Santos, presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço). Ao todo, há cerca de 4,5 mil rádios comunitárias outorgadas no país. Outras 600 têm portaria de funcionamento concedida pelo Ministério das Comunicações (Minicom), mas sem a autorização definitiva pelo Congresso Nacional.

Leia mais »

Governo sanciona lei que proíbe pistolas de água no Carnaval e em festas populares

30 janeiro 2024 | 0:06

Medida tem objetivo de garantir segurança das mulheres que forem curtir as festas. Foto: Fernando Viva/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sancionou nesta segunda-feira (29), a lei nº 14.584, que proíbe a utilização de “pistolas de água” e similares durante a folia e em outras festas populares de rua em todo o estado. O evento que oficializou a lei aconteceu no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador e coordenador-geral do Carnaval, Geraldo Júnior, e de secretários de estado.

Segundo a titular da SPM, Elisângela Araújo, a política tem um objetivo de garantir a segurança das mulheres que forem curtir as festas. Para ela, este é um dia histórico. “Quero agradecer a sensibilidade do governador, da deputada Olívia e de todos os parlamentares, que aprovaram por unanimidade o projeto. A gente acredita na prevenção e na sensibilização das pessoas para acabar com esse tipo de violência machista e misógina dentro do nosso Carnaval, que é uma festa linda e o mundo ama”, declarou a secretária.

Para a efetividade da lei, as pistolas de água serão recolhidas logo nos portais de acesso dos circuitos do Carnaval e dentro dos espaços da festa. O governador Jerônimo Rodrigues ressaltou que as medidas adotadas são para acabar com esta prática. “Para além de apreender as pistolas de água, o nosso principal objetivo é criar um ambiente de tranquilidade e entendimento das pessoas, para que internalizem que essa não é mais uma prática aceitável e liberada”, frisou.

Leia mais »

Tags: