Funcionário da Funai é suspeito de integrar milícia em Ibicuí — Brumado VerdadeBrumado Verdade Funcionário da Funai é suspeito de integrar milícia em Ibicuí — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 26 de Abril de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Funcionário da Funai é suspeito de integrar milícia em Ibicuí

11 maio 2017 | 0:19

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante uma operação que investiga a atuação de uma milícia no distrito de Ibitupã, na zona rural de Ibicuí, a 446 km de Salvador, na última terça-feira, 9, policiais da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Itapetinga, e da Delegacia Territorial (DT), de Ibicuí, prenderam Rômulo Siqueira de Sá, funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai) e mais cinco indígenas com sete armas de fogo e munição. Segundo a polícia, os suspeitos foram encontrados durante uma abordagem da equipe em uma estrada de terra na região. Walace Almeida de Jesus, Israel Sales Silva, Ricardo Costa Santos, Suelton Sales de Moura e José Aeliton Santos Silva estavam a bordo da picape dirigida por Rômulo. No veículo, que pertence à Funai, foram encontrados dois revólveres de calibre 38 e uma pistola 135mm. Após a apreensão, os policiais ainda foram a uma fazenda no distrito, onde localizaram duas espingardas, dois rifles e mais de 150 munições de diferentes calibres.

Os suspeitos contaram aos policiais que todo o material apreendido na fazenda, mais uma propriedade na região, foi doado por Luís Carlos Rodrigues Caribé. Segundo o delegado Márcio Allan Assunção, que responde pela DT/Ibucuí, Luís é suspeito de ser o líder do grupo e já foi intimado a depor. O proprietário de uma das fazendas já foi identificado e será ouvido nos próximos dias. Os seis homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e liberados após pagamento de fiança no valor de um salário mínimo, cada. Eles responderão ao processo em liberdade. O armamento apreendido foi encaminhado para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Tags: