Mesmo sem grandes atrações o carnaval em Rio de Contas agradou os visitantes — Brumado VerdadeBrumado Verdade Mesmo sem grandes atrações o carnaval em Rio de Contas agradou os visitantes — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Publicidade:
Publicidade:

Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Mesmo sem grandes atrações o carnaval em Rio de Contas agradou os visitantes

13 fevereiro 2018 | 7:31

Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

A cada ano que passa o carnaval de Rio de Contas, vai se tornando a melhor opção de lazer em toda região. Cada vez mais, vai se consolidado como um dos melhores do interior da Bahia, mesmo com uma grade de programação sem nomes do circuito nacional. Com a extinção do carnaval de Brumado pelo atual prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), o destino certo de turistas para curtir o evento momesco é sempre Paramirim, Barreiras, Salvador e a histórica cidade de Rio de Contas entrada da Chapada Diamantina.

Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

Grande parte desse sucesso se revela através do tradicional baile de máscaras, desfile das baianas na tarde de segunda-feira e apresentação das bandas de sopros tradicionais que executam as famosas marchinhas de outros carnavais, onde crianças e adultos e a melhor idade se divertem sem preconceitos, com muita paz e harmonia. Talvez seja este o grande segredo da festa, a cidade fica na entrada da Chapada Diamantina, que além de oferecer belezas naturais, históricas, é tombada pela UNESCO. Pena que alguns comerciantes oportunistas teimam em praticar preços exorbitantes durante o evento, afugentando os foliões. Segundo a polícia militar, poucos incidentes aconteceram durante o período de folia no município. Nesta terça-feira (13), acontecerá o último dia de carnaval.

Foto: Nete Freitas/Brumado Verdade

Tags: