Começou nesta sexta-feira (07), a partir das 14h, as inscrições do processo seletivo simplificado para trabalhar da Prefeitura Municipal de Salvador. Para participar, os interessados deverão se inscrever exclusivamente via internet, até às 16h do dia 27 de julho. A Prefeitura está ofertando 971 postos de trabalho em diversas áreas para nível fundamental, médio e superior, com salários variando entre R$ 950 a R$ 3.950, sob o Regime Especial Administrativo (Reda). Todo o processo seletivo está sendo conduzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Do total, 5% estão reservadas para Pessoas com Deficiência (PCD) e 30% para candidatos afrodescendentes, conforme previsto em Legislação Municipal. São 400 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais, 240 para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ambos níveis fundamentais), 42 para Técnico Nível Médio II – Operacional, 202 para Técnico Nível Médio I – Atendimento, 42 Técnico Nível Superior I – Suporte Administrativo Operacional e 45 Técnico Nível Superior II – Suporte Administrativo. Para qualquer uma das vagas, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com direito a vale-transporte e auxílio-alimentação. Para concorrer a um desses postos de trabalho, o candidato tem que ser brasileiro, ter mais de 18 anos e preencher os pré-requisitos para cada função. As inscrições custam entre R$ 50 a R$ 90, dependendo da função escolhida. A inscrição só será validada após a confirmação do pagamento. Mais informações o candidato pode consultar o edital no site da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).