Pesquisa diz que mulheres se sentem mais felizes solteiras que os homens — Brumado VerdadeBrumado Verdade Pesquisa diz que mulheres se sentem mais felizes solteiras que os homens — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 22 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Pesquisa diz que mulheres se sentem mais felizes solteiras que os homens

21 novembro 2017 | 0:23

Foto: Divulgação

Segundo uma pesquisa realizada no Reino Unido pela Mintel, as mulheres preferem a vida de solteira mais do que os homens. De acordo com o estudo, enquanto 61% das mulheres solteiras está feliz com o seu estado civil, os homens chegaram apenas a 49%. A pesquisa também mostrou que 75% do público feminino que foi questionado não estava em busca de um parceiro no ultimo ano, enquanto os homens somaram 65% dessa categoria. “Há evidências de que as mulheres gastam mais tempo com tarefas domésticas do que os homens e eu acho que elas também são mais responsáveis pela carga emocional. Então elas continuam fazendo o serviço doméstico e cozinhando e coisas como maior envolvimento emocional”, diz Emily Grundy, professora da Universidade de Essex, ao The Telegraph.

Um dos motivos apontados para a felicidade da mulher solteira é porque para elas, geralmente requer mais esforço e trabalho do que para os homens estar em uma relação, e isso faz com que elas se sintam mais felizes solteiras. Além disso, há fatores como gastar mais dinheiro e tempo mantendo a aparência, fazendo mais tarefas e encontrando soluções para os problemas. Segundo o site Yahoo, outro motivo apontado para que a mulher seja mais feliz fora de um relacionamento é a maior facilidade que elas têm em socializar, por serem mais propensas a terem amigos muito próximos, com quem podem contar em momentos de necessidade. “As mulheres tendem a serem melhores em possuir meios alternativos de contatos e confidentes, enquanto os homens costumam confiar bastante em suas esposas e têm poucos laços sociais”, completa a professora.