Filha de brumadenses comemora lugar na elite do high school nos EUA: "Inacreditável" — Brumado VerdadeBrumado Verdade Filha de brumadenses comemora lugar na elite do high school nos EUA: "Inacreditável" — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 22 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Filha de brumadenses comemora lugar na elite do high school nos EUA: “Inacreditável”

20 janeiro 2018 | 10:27

Izabela com amigos no Forró do Sítio Novo edição 2017 em Brumado. Foto Nete Freitas Brumado Verdade.

A cada etapa cumprida, Izabela Nicoletti vive momentos especiais na sua ainda amadora carreira de basquete. Na terça-feira (16), ela foi selecionada para o McDonald’s All-American, um evento que reúne as 24 melhoras jogadoras dos Estados Unidos no high school. O jogo acontecerá no dia 28 de março, em Atlanta, onde olheiros de todo o país estarão presentes para avaliar a evolução de promessas acompanhadas e monitoradas há anos. Aos 18 anos, Izabela está em seu último ano no high school, na Neuse Christian, em Raleigh, um das cidades mais ligadas ao basquete nos Estados Unidos, que fica na Carolina do Norte. Ela já está acertada para jogar pela Universidade de Florida State a partir de agosto em uma escolha que foi anunciada em uma rede televisão do estado. Os passos estão sendo dados corretamente para entrar um dia na WNBA, a liga americana de basquete.

É simplesmente realizar um sonho de criança. Não tenho palavras para descrever a sensação de estar entre as 24 melhores dos Estados Unidos. É simplesmente inacreditável. E o melhor de tudo é saber que valeu a pena deixar minha família e a vida que eu tinha no Brasil para seguir meus sonhos – disse Izabela, ao GloboEsporte.com. Antes do anúncio na terça-feira (16), ela sabia que seu nome estava entre as cotadas. No entanto, preferiu não criar tanta expectativa. Soube do evento na televisão graças a uma amiga, com quem fez uma chamada de vídeo para acompanhar o anúncio. – Sabia que era uma possibilidade, mas não tinha certeza, pois fazer parte do McDonald’s All American sendo brasileiro é inacreditável. Eu estava no carro, indo para um jogo em Crossroads, quando minha amiga me ligou e disse que estava sendo transmitido, e eles estavam preste a anunciar. Fiquei assistindo pelo celular. Anunciaram meu nome, e a emoção bateu. Liguei para a minha família e contei a novidade – comentou. Izabela já vem sendo monitorada há algum tempo, desde os 14 anos de idade, quando ainda defendia as categorias de base de Americana. Em 2015, brilhou na Copa América ao eliminar os Estados Unidos na semifinal da competição, um feito para o basquete brasileiro. Na final, a seleção acabou derrotada pelo Canadá. Agora, mais madura e estabelecida, está cada vez mais perto do último estágio. – Acho que é um passo grande, mas ainda estou distante da WNBA. Tenho mais quatro anos na universidade e isso que vai definir o meu futuro. Mas é sempre bom pensar que todas as jogadores de alto nível da WNBA um dia esteviveram no All-American – afirmou.

Tags: