Polícia de Irecê erradica dez mil pés de maconha — Brumado VerdadeBrumado Verdade Polícia de Irecê erradica dez mil pés de maconha — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 22 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Polícia de Irecê erradica dez mil pés de maconha

17 março 2018 | 0:49

Erva era plantada no povoado de Calderãozinho, no município de Central. Foto: Divulgação

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) e da 14ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COORPIN) de Irecê destruíram uma plantação de maconha, na localidade conhecida como Caldeirãozinho, município de Central. O investigador Franklin Fernandes, da Polícia Civil de Irecê, disse a reportagem que após investigações do SI da DTE e também da Coordenadoria, identificou uma roça com plantio de cannabis (maconha) no povoado “Caldeirãozinho”, pertencente ao município de Central. O mesmo local já foi utilizado para prática da mesma atividade criminosa. “Através de ação coordenada pelo delegado de polícia Heloísio Lacerda, em conjunto com a 14ª Coorpin, a equipe, tendo como objetivo da operação o desmembramento da referida roça e a prisão dos envolvidos, deslocou-se no dia e hora citados acima, tendo como resultado a inutilização e incineração de aproximadamente dez mil pés de maconha”, disse Fernandes.


Flanklin contou ainda que, “a produção iria gerar em torno de 500kg da erva. Um veículo VW/Voyage, diversos utensílios para cultivo, alimentos não perecíveis, uma mulher conhecida como Rubinéia, com 19 anos, com três filhos menores foram encontrados no imóvel. Três responsáveis pelo manuseio empreenderam fuga”, explicou o investigador. Os homens que fugiram foram identificados como: José Carlos Alves de Souza, Edilson Antônio de Souza e Cícero Antônio de Souza. A Polícia Técnica foi acionada para periciar o local, a mulher foi conduzida a Delegacia para que as providências fossem tomadas e o conselho tutelar foi comunicado e, de imediato, as crianças e mãe foram atendidas.