Elianar Guimarães Dos Santos, da cidade de Brumado-Bahia, mãe da pequena Cecília, de 2 anos e 8 meses, juntas elas estão participando do #desafioautismo no Instagram. O desafio está acontecendo no ig autistologos_autismo e os videos mais curtidos ganham o desafio (aprimorar o tratamento da criança e potencializar as suas habilidades). Seja solidários e participem! Ajudem a Cecília a conquistar mais essa vitoria!
“Oi gente! Meu nome é Cecília. Tenho dois anos e oito meses. Papai e mamãe não vivem juntos, mas eles fazem tudo por mim. Eu tenho uma família que me ama. A mamãe me chama de minha bailarina. Sabem por que? Desde quatro meses de vida ela já observava que eu ficava com meus pés bem esticadinhos, nunca relaxava. Isso fez com que ela se preocupasse. Então ela falou para meu pediatra, que a aconselhou ir observando. Aos oito meses eu fiquei de pé, nas pontas dos pés. Com um ano de idade andei, nas pontinhas dos pés. Queriam que fizessem cirurgia nos meus pezinhos. Ninguém imaginava que eu simplesmente via o mundo de uma forma diferente, sentia diferente os estímulos externos.
De 4 em 4 meses íamos para Salvador para consulta com os ortopedistas. Foi aí que Papai do Céu enviou um anjo ortopedista diferente, no dia 22 de fevereiro de 2018. Foi ele que falou sobre Autismo com ela pela primeira vez. Eu me lembro daquele dia. Mamãe chorou muito no trajeto do ônibus. E no dia 28 no mesmo mês, ao sair do consultório da neuropediatra, ela também chorou muito. Mas não foi um choro de tristeza nem de sofrimento, ela me abraçava e me beijava diferente. Só sei que senti muito amor. Eu não sei o que aquela doutora falou pra mamãe que fez minha vida mudar tanto. Só sei que agora, toda semana eu viajo, conheço coisas novas, me divirto e aprendo com titia Gil (T.O), num lugar bem legal. Toda semana eu também vou pra um lugar diferente aprender mais coisas com tia Ádilla (Psicóloga). Mamãe brinca mais comigo em casa, me propõe desafios. Minha comida está muito mais gostosa, é uma tal de dieta, mas eu gosto! Engraçado!!! Depois de minha mãe conhecer esse tal de AUTISMO, minha vida melhorou! Eu como muito, durmo muito, estou mais tranquila. Ahhh!!! Aprendi falar muitas palavras novas. Eu sou muito inteligente! Sei que isso aqui é uma competição. Mas que competição legal!!! Mamãe fala para todo mundo que o prêmio melhor a gente já ganhou. Determinação, superação e motivação. Mas deixe eu contar um segredinho para vocês. EU QUERO MAIS!!! Quero ir pra São Paulo conhecer tia Mayra e aprender mais com ela. Me ajudem a realizar esse sonho de bailarina e transformar meu mundo azul num arco-íris de emoções. Entre lá no Instagram, no ig autistologos_autismo e curta nosso vídeo”.
CURTE AÍ!!! #desafioautismo @autistologos_autismo