Pais e alunos lotam o Legislativo para protestar contra as deficiências das Escolas em Tempo Integral em Brumado — Brumado VerdadeBrumado Verdade Pais e alunos lotam o Legislativo para protestar contra as deficiências das Escolas em Tempo Integral em Brumado — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Terça, 26 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Pais e alunos lotam o Legislativo para protestar contra as deficiências das Escolas em Tempo Integral em Brumado

28 fevereiro 2019 | 11:05

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Nesta quinta-feira (28), Pais de alunos lotaram a plenária da Câmara de Vereadores de Brumado para apresentar os diversos problemas que estão enfrentando com o regime em Tempo Integral implantada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação. Para falar sobre o assunto em pauta, fizeram o uso da Tribuna Livre, representando os pais de alunos e estudantes, respectivamente, a senhora Ivânia Bernardes da Cruz e a estudante Tauane Souza, que criticaram o novo modelo na rede de ensino do município. Discordando completamente do sistema que esta sendo implantado em Brumado, embora concorde com sistema de Escola de Tempo Integral, discordando da forma arbitrária que este regime foi implantado, sem consulta popular.

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Os vereadores que fizeram o uso da palavra. José Ribeiro Neves, Gláudson Dias, Santinho, Elias Piau, Ilka Abreu apoiaram os manifestantes,  e a importância das Escolas em Tempo Integral, mas também as deficiências apresentadas pelos representantes. Ressaltaram, que irão buscar o entendimento para analisar as demandas e tentar  resolver os impasses apresentados junto ao executivo municipal. Em sua fala, o vereador José Carlos de Jonas defendeu o sistema, alegando que as escolas que visitou possuem total estrutura para receber o alunado em Tempo Integral, resaltando a qualidade das escolas. Foi quando uma sonora vaia cobriu a plenária e o vereador perdeu o rumo do seu pronunciamento, sendo necessário e presidente da Casa, vereador Leonardo Vasconcelos, encerrar a sessão para evitar tumulto da população.

Tags: