Dentro do material de Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Brumado desta sexta-feira (08), a apresentação e votação do Projeto de Lei 03/2019 acabou ganhando o centro das atenções, o qual trata de um pedido de empréstimo pela Prefeitura Municipal de Brumado, junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 5 milhões, para a implantação de Energia Solar nas Escolas Municipais, o qual iria gerar, de acordo com o PL, ao longo do tempo, uma grande economia para os cofres públicos.
Nas discussões, a grande maioria dos vereadores presentes votou de forma favorável ao projeto, destacando justamente a grande economia que será feita no futuro, além do ganho ambiental, já que a energia solar está cada vez mais em alta. Os vereadores Santinho, Elias Piau, Wanderlei Amorim, Glaudson Dias, Girsom Ledo fizeram o uso da palavra e justificaram os seus votos favoráveis ao projeto.
Diante disso, o presidente da Casa Legislativa, vereador Léo Vasconcelos, aproveitou o momento e falou das suas intenções de implantar o mesmo projeto na estrutura do Poder Legislativo, o que foi prontamente aprovado pela maioria dos parlamentares. O único voto contrário foi o do vereador Zé Ribeiro, que argumentou que, nos dias atuais, fazer empréstimos de valores altos, irá acarretar gastos para as próximas gestões, o que ele avaliou como negativo para o município.