Dois policiais militares envolvidos na morte do delegado da Polícia Civil José Carlos Mastique, no último domingo (28), em Itabuna, foram presos nesta terça-feira (30) em cumprimento a mandados judiciais, de acordo com o jornal Correio.
Os policiais que não tiveram os nomes divulgados, porém trabalham no 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), situado no mesmo município em que ocorreu o crime. Os dois foram levados para ser ouvidos na sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), que investiga o caso em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Os mandados são para prisão temporária, de 30 dias.
“Representantes da PM acompanham o trabalho de investigação e estão nos ajudando a esclarecer os fatos”, afirma o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.
A morte do delegado ocorreu num posto de combustível, no bairro Jardim Vitória, onde Mastique tinha ido para defender uma mulher vítima de violência por um suposto policial militar à paisana, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civil da Bahia (Sindpoc).