Já existe um novo tratamento para vitiligo já está disponível — Brumado VerdadeBrumado Verdade Já existe um novo tratamento para vitiligo já está disponível — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 22 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Já existe um novo tratamento para vitiligo já está disponível

4 julho 2019 | 7:30

Existe um método cubano que tem sido aplicado em pessoas que sofrem com vitiligo, a doença que causa perda de cor na pele, e tem taxas de sucesso acima da 80%. Foto: Divulgação

Conhece uma doença chamada vitiligo? Michael Jackson era, talvez, o paciente mais famoso! Esta condição tem como principal característica a despigmentação da pele. As suas causas podem ser o estresse, a genética e a autoimunidade. Para seu conhecimento, 1% dos habitantes mundiais sofrem de vitiligo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Contudo, recentemente, ocorreu uma evolução considerável em relação aos tratamentos!

A novidade é um método cubano, que apresenta evidências de melhora significativa. Em Cuba, esse tratamento tem sido investigado desde da década de 1970. De acordo com o Centro de Histoterapia Placentária, localizado na capital cubana, o método baseia-se na remoção de um elemento de nome Melagenina Plus, que é encontrado na placenta do ser humano. Uma vez que é esse extrato alcoólico que incita a melanina, a substância em questão promove a pigmentação cutânea.

O remédio foi usado pela primeira vez numa pesquisa, em que participaram 732 pessoas com vitiligo. As conclusões do estudo demonstraram que 84% dos pacientes conseguiram pigmentar integralmente a pele atacada pela condição vitiligo. Glícia Pontes, professora na Universidade Federal em Goiás, e uma das primeiras brasileiras a fazerem uso do tratamento cubano, conta que as manchas que tinha foram desaparecendo, inclusive as do rosto, dos joelhos e dos pés.

É possível encontrar mais informações sobre o tratamento no site do Centro de Histoterapia Placentaria.