A gestão Rui Costa (PT) informou nesta sexta-feira (04) que a Latam dobrará de 7 para 14 o número de voos (ida e volta) semanais na rota Salvador-Fortaleza. A ampliação se dará numa contrapartida em decorrência de um acordo com o governo estadual, que reduziu o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação (QAV).
As novas frequências deverão ser operadas em aeronaves modelo Airbus A320 a partir de agosto deste ano. As passagens aéreas já estão disponíveis no site da companhia e demais canais de venda.
A empresa também diz estar preparando o aumento de voos domésticos regulares na Bahia com foco no reforço das operações que conectam o estado com São Paulo e o Distrito Federal. A ideia é que os trechos sejam feitos a partir dos aeroportos de Salvador e Ilhéus.
A Latam, entretanto, diz que comunicará em breve detalhes desses novos voos. Mais cedo, o governador Rui Costa apresentou um pacote de incentivos para o setor aéreo baiano de modo a potencializar o turismo no estado