O anúncio oficial ocorrerá somente na próxima segunda-feira (06), mas boa parte dos caciques de partidos aliados ao prefeito ACM Neto (DEM) já foi informada que Bruno Reis (DEM) será o nome anunciado como seu candidato.
As reuniões de Neto com aliados se estenderam por toda esta semana – em todas, o prefeito sinalizou que Bruno será o candidato que terá o seu apoio na eleição municipal deste ano. O vice-prefeito também confirmou a decisão para a sua tropa de choque, consultada.
Bruno já era favorito na disputa com Léo Prates desde o final do ano passado. Levantamentos internos contratados por Neto, no entanto, confirmaram seu crescimento exponencial nas intenções de voto do eleitorado soteropolitano – ele aparece empatado com Sargento Isidório (Avante) nas primeiras colocações.
Foi justamente a missão sugerida por Neto ao pupilo em 2019, antes dele assumir a Secretaria de Infraestrutura de Salvador: Caberia a ele, com a estrutura que lhe seria dada, se cacifar para a missão. E Bruno cumpriu.
O próximo passo de Bruno Reis será consolidar nos próximos meses o grupo de partidos de sua coligação. Até o momento, PSDB, PRB e PSL estão garantidos; PDT e PL, apalavrados.