Defesa Civil de Petrópolis (RJ) mantém cidade em estado de atenção — Brumado VerdadeBrumado Verdade Defesa Civil de Petrópolis (RJ) mantém cidade em estado de atenção — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Domingo, 24 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Defesa Civil de Petrópolis (RJ) mantém cidade em estado de atenção

5 janeiro 2020 | 0:04

Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou 90 ocorrências entre a tarde de quinta e manhã deste sábado (4) causadas pela chuva. Foto: Divulgação

Por Cristina Indio do Brasil

A Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio, ainda mantém a cidade em estado de atenção, porque há previsão de mais chuva durante o fim de semana. De hoje até amanhã, os institutos de pesquisa indicam a possibilidade de 65 milímetros de chuva.

Equipes da prefeitura continuam as ações depois da chuva, que atingiu a cidade na tarde de quinta-feira (02). A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou 90 ocorrências entre a tarde de quinta e manhã deste sábado (4) causadas pela chuva, todas sem gravidade ou vítimas.

O prefeito Bernardo Rossi garantiu que as equipes permanecerão atuando em diferentes frentes de trabalho até que tudo esteja concluído.

Imunização

A Secretaria de Saúde realiza uma ação no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro de Corrêas para a imunização contra o tétano em pessoas que tiveram contato com alagamentos e lama. Os moradores do bairro receberam informações de como se prevenir das doenças que podem ser transmitidas pela água contaminada.

Até a manhã deste sábado, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, 47 pessoas foram atendidas no CRAS e foram aplicadas 26 doses. A prefeitura orientou as pessoas que não foram imunizadas e quiserem receber a dose contra o tétano, que se dirijam, de segunda a sexta-feira, a um dos 15 pontos de vacinação do município, onde a vacina antitetânica é disponibilizada.

Em muitos locais do município ainda existe acúmulo de lama e lixo. O trabalho de limpeza está sendo realizado pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) e pelas secretarias de Serviços e de Obras. Hoje, as equipes estão fazendo a limpeza nos bairros Corrêas, Nogueira, Estrada da Saudade, Retiro, Morin, Caxambu e em ruas do centro.

O auxílio às famílias de localidades atingidas ficou a cargo das equipes da Defesa Civil e da Assistência Social, que começaram o atendimento ainda na quinta-feira. A Defesa Civil interditou 14 imóveis e os moradores estão em casas de parentes, acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social (SAS). Técnicos da secretaria continuam com o trabalho de vistoria de imóveis neste sábado. O telefone da Defesa Civil é 199 e funciona 24 horas.

Tags: