O pré-candidato a prefeitura de Brumado, empresário Fabrício Abrantes (DEM) recebeu o apoio de mais uma importante liderança municipal, Cláudio Ribas, que deixa o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para assumir a presidência da comissão provisória do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Ribas tem como bandeira a assistência ao homem do campo, é ativista da causa animal, já integrou o Movimento de Luta pela Terra (MLT) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Brumado (CMDRS) e diz apoiar Fabrício por entender que ele reúne as melhores qualidades dentre os pré-candidatos já dispostos.
Destacou o fato de Fabrício estar dialogando com todos os setores da sociedade para construir uma plataforma política democrática e participativa e a atenção a zona rural, por meio de apresentação de políticas públicas para o homem do campo, como por exemplo, por meio do projeto “Família do Campo”.
Como presidente do diretório municipal do PDT, Ribas garante que seguirá a linha ideológica e diretrizes do partido, priorizando o bem comum, a luta pela democracia e a justiça social, com o apoio de lideranças comunitárias e movimentos sociais.
Sobre os vereadores já eleitos e atuantes pelo partido, Ribas diz estar aberto ao diálogo, avaliação e consenso, ressaltando que estes devem seguir as diretrizes do partido quando na ocasião de votação de projetos no Legislativo. Citou que orientará os vereadores a votarem de acordo com a política do partido – após discussão e análise dos projetos – priorizando o que for de benefício para a população brumadense.
Para Fabrício, receber o apoio de Cláudio Ribas é importante para o fortalecimento da base de sua pré-candidatura. “A caminhada de pré-candidatura é feita de muito trabalho, com o a busca pelo engajamento de todas as classes sociais.
O apoio de Cláudio Ribas é importante para somar forças em prol de Brumado, construindo teias democráticas, positivas e fortes para atender a comunidade, seja ela da sede ou da zona rural”, afirmou o pré-candidato a prefeito.