O livro “Sadres: o Sábio, o Louco, o Poeta”, Editora Kalango, é uma obra feita para trazer reflexões profundas com bom humor e leveza. Através de um realismo fantástico e poético, o romance do professor e agente cultural Paulo Esdras narra a história de um jornalista em busca de uma matéria especial sobre a vida de um sábio vivendo isolado no interior do sertão baiano, em Brumado, na Serra das Éguas.
Revela, porém, um reencontro interior e identitário, costurando o regional e o universal. Uma longa jornada com diversas referências literárias e homenagens a Brumado e ao sertão. O lançamento será com um sarau cultural na sexta-feira (14 de fevereiro), às 18h, no Restaurante Porco com Rapadura (atrás da EPCL), com as presenças da Academia de Letras e Artes de Brumado, do Movimento Cultural ABRACADABRA, da CIA de Teatro ABRACADABRA, do músico Jon França, entre outros artistas e apreciadores.
Sobre o autor: Paulo Esdras é membro da ALAB – Academia de Letras e Artes de Brumado e Coordenador Geral do Movimento Cultural ABRACADABRA. Poeta, professor de Literatura e História da Arte em Brumado, Esdras trabalhou em 19 municípios do Território Sertão Produtivo como Coordenador Territorial da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), momento em que teve contato com a cultura sertaneja em seus mais diversos aspectos e influenciou a narrativa do livro “Sadres: o Sábio, o Louco, o Poeta”.
Autor publicado em prêmios nacionais como “Prêmio SESC Rubem Braga de crônicas”, “Prêmio SESC Carlos Drummond de Andrade de Poesias”, “Prêmio Nacional de Poesias Pague Menos”, Paulo Esdras lançará em Brumado o seu romance de estreia.