O presidente da Auditoria Pública Cidadã Baiana (Aucib), Genivaldo de Jesus Azevedo fez uso da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (02), para prestar contas dos 03 anos de atividade da entidade.
Jesus ressaltou que, neste período, a Aucib fez 20 representações no Ministério Público Estadual, sendo 18 na Promotoria Regional de Brumado, 01 em Caetité e 01 em Guanambi.
Foram impetrados pela entidade 04 Inquéritos Civil no Ministério Público Estadual e 03 Inquéritos Civil no Ministério Público Federal. Azevedo citou também as 08 Representações no Ministério Público Federal, na Procuradoria da República, em Vitória da Conquista.
O presidente da Aucib relatou ainda as 02 Ações Civil Pública na Justiça Federal, por improbidade, que terão audiências ainda neste mês de março, e 04 denúncias realizadas pela Aucib no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, resultando em 03 condenações com multa contra o prefeito de Brumado.
Genivaldo destacou ainda que a Aucib realizou nestes três anos de atividades em Brumado, fez 03 denúncias na Polícia Federal. O presidente citou que as ações terão continuidade com a nova diretoria a ser eleita.
O pré-candidato a vereador não irá participar do próximo pleito, por ser contra a reeleição. Disse ainda que novas forças foram somadas ao trabalho já realizado, com a criação de vários núcleos da Aucib em vários municípios da região.