O governo da Bahia publicou, neste sábado (21), um decreto que determina a suspensão da circulação e saída de transportes em mais cinco cidades baianas, como medida preventida contra a proliferação do coronavírus.
A medida, que começa à 0h da próxima segunda-feira (23) e vale pelo período de dez dias, afeta os municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Guanambi e Vitória da Conquista. A última chegada (desembarque) está prevista para 9h de segunda-feira (23).
O decreto prevê uma exceção, no entanto, para aqueles que residem em locais próximos e se locomovem para estas cidades por motivo de trabalho. Outras concessões só poderão acontecer, mediante autorização da Agerba ou de autoridades do próprio município. O descumprimento do decreto prevê apreensão imediata do veículo, seja este usado em transporte público ou privado.
Além das medidas de isolamento previstas pela suspensão do transporte, estas cinco cidades terá o atendimento presencial nos SACs descontinuado também no dia 23 de março.
Com o novo decreto, as medidas restritivas do SAC e de transporte, passam a valer para 15 municípios baianos. Os outros 10 são: Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Porto Seguro, Prado, Itabuna, Ilhéus, Itacaré e o Terminal de Bom Despacho, em Itaparica.