Um homem de 21 anos, que não teve o nome revelado, foi preso com R$ 4.540,00 mil em notas falsas no município de Irecê, a 477 quilômetros de Salvador. A prisão, realizada na quarta-feira (8), é resultado de uma operação conjunta entre as polícias Civil e Federal.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já era investigado pela Delegacia Territorial (DT) do município e acabou flagrado em uma agência dos Correios, no momento em que retirava a encomenda em dinheiro falso.
A outra parte da quantia estava escondida em um veículo conduzido pelo homem, que vai responder por crime de moeda falsa. As notas foram apreendidas e encaminhadas para realização de perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Titular da delegacia local, o delegado Ernandes Reis esclareceu que o preso já havia praticado o mesmo crime, quando destribuiu notas falsas em povoados da cidade, além de João Dourado e Lapão, na mesma região.
“Ele está à disposição da Justiça e se condenado, poderá cumprir pena de três a 12 anos de reclusão”, ressaltou o delegado, acrescentando que policiais da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Irecê, deram apoio na prisão.