De terça-feira (28) para esta quarta-feira o Brasil registrou mais 449 mortos pela pandemia do novo coronavírus. Nos números do Ministério da Saúde divulgados no final desta tarde, há também o volume de 6.276 contaminações confirmadas no intervalo de 24 horas. No somatório desde a chegada do Sars-Cov-2 ao país, no final de fevereiro, o país enfrentou 5.017 vítimas fatais e 71.886 diagnosticados com a Covid-19
Em São Paulo, estado com o maior volume de casos, foram atestadas 198 mortes nas últimas 24 horas. Na véspera, o governo paulista somou 224 óbitos. Com estes números, o governador João Dória ressaltou não vislumbrar possibilidade de diminuir o isolamento social, atualmente na faixa de 48% ante uma meta de 70%.
“Numa taxa de isolamento de 48% em não preciso nem sequer perguntar para o doutor David Uip (coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus), ao doutor Germann (secretário estadual de Saúde)”, disse o gestor. Dória argumentou ainda que já riscos de colapso nos hospitais de São Paulo capital e Região metropolitana. O governo paulista chegou a cogitar uma flexibilização da quarentena a partir de 11 de maio, mas condicionada à dinâmica da pandemia no estado.