O pedido de exoneração de Nelson Teich do comando do Ministério da Saúde (Veja aqui), a segunda mudança em menos de um mês, causou perplexidade entre os ministros da ala técnica do governo Bolsonaro, de acordo com apuração do jornalista Gerson Camarotti. Teich pediu demissão do cargo na manhã desta sexta-feira (15).
Preocupa o primeiro escalão do governo a falta de um comando seguro na Saúde em meio à pandemia do novo coronavírus. A informação foi relatada a Camarotti por um auxiliar direto do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).
Segundo o jornalista da Globo News, entre os ministros é praticamente consenso que Bolsonaro tem exagerado na tensão. Entre os pontos principais está a cobrança do mandatário brasileiro pela flexibilização imediata do isolamento social. O mesmo acontece com o uso da cloroquina para o tratamento inicial de pacientes com a Covid-19.
Dados do Ministério da Saúde indicam que o coronavírus que já infectou 202 mil brasileiros e tirou a vida de mais de 13,9 mil. Conforme reportagem, os ministros temem quanto a sinalização errática ao país por parte do presidente Jair Bolsonaro e com a imagem do Brasil no exterior.