A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga irregular com quase 30 mil comprimidos de ivermectina, na BR-242, próximo à cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (30), na altura do Km-230.
De acordo com informações do G1, os agentes da PRF deram ordem de parada a um carro com dois ocupantes e, após perceberem nervosismo por parte do motorista e do passageiro, os policiais vistoriaram o veículo. Durante a revista, foram encontradas 7.320 caixas do medicamento, que não tinha documentação legal compatível.
Isso porque o local de destino descrito era Natal, no Rio Grande do Norte, mas o veículo seguia o caminho contrário. Os policiais notaram inconsistências também no número de lote e na data de fabricação dos produtos apreendidos, que não eram condizentes ao detalhado na nota fiscal.
Os ocupantes do veículo relataram que embarcaram a mercadoria na cidade de Barreiras, no oeste do estado, depois do pedido de um caminhoneiro. Durante o trajeto, eles contaram que estavam realizando a venda fracionada do medicamento para farmácias da região.
Após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), os homens vão responder perante o Juizado Especial Criminal (Jecrim). O material apreendido deverá ser encaminhada à Vigilância Sanitária.