O camisa 10 é a única dúvida na seleção brasileira para a estreia nas eliminatórias da Copa, nesta sexta-feira (9), contra a Bolívia. Neymar ainda vai passar por avaliação médica. Em entrevista coletiva virtual realizada nesta quinta, o técnico Tite confirmou que o meia do Flamengo Everton Ribeiro será o substituto caso o atacante do PSG não possa atuar.
Segundo o médico Rodrigo Lasmar, Neymar “relatou dores na região lombar, sem trauma, durante o aquecimento”. O camisa 10 não treinou na quarta e não vai a campo nesta quinta.
No gol, após o corte do titular Alisson por contusão, Weverton será o titular. O jogador tem como maior passagem pela seleção a titularidade na medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. “Ontem conversamos. São três grandes goleiros. O Weverton vem de grande campanha, fazendo mais de 20 jogos em alto nível. Isto o credenciou nesse momento”, comentou Tite.
No meio, Bruno Guimarães não confirmou o favoritismo. Douglas Luiz sai jogando no meio, opção já trabalhada durante a semana, segundo o treinador. Time titular, confirmado na coletiva, terá Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton Cebolinha, Roberto Firmino e Neymar (Éverton Ribeiro). Com informações do GE.