Prefeitura e Governo entram em acordo para o retorno das aulas na capital baiana — Brumado VerdadeBrumado Verdade Prefeitura e Governo entram em acordo para o retorno das aulas na capital baiana — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Prefeitura e Governo entram em acordo para o retorno das aulas na capital baiana

23 outubro 2020 | 11:15

O prefeito garantiu ainda que não haverá diferença na data do retorno presencial entre as escolas públicas e particulares. Foto: Divulgação

por Bianca Andrade / Eduardo Dias

As reuniões entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) sobre o retorno da educação na capital baiana deram resultado e deve ser divulgado já na próxima semana.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (23) para a inauguração da nova Arena Pronaica e da nova Escola Municipal Ulysses Guimarães, o democrata confirmou que o Governo e a Prefeitura entraram em um acordo para a melhor forma de retomar o calendário educacional.

“Tive uma reunião com o governador essa semana, as nossas equipes técnicas trabalharam, nós já temos praticamente um acordo em relação as regras, um protocolo de como deve ser a retomada da educação. E provavelmente na próxima semana eu e o governador vamos nos pronunciar sobre o assunto, eu não posso antecipar nada”.

A proposta apresentada por Neto é compilar dois anos em um, para que não atrapalhe os próximos anos. “Se a gente conseguir voltar as aulas ainda esse ano vamos aproveitar algum tempo de 2020, mas vamos ter que aproveitar todo tempo de 2021, porque não é justo que simplesmente a gente prejudique o aprendizado e a evolução do conhecimento dos alunos.

O prefeito garantiu ainda que não haverá diferença na data do retorno presencial entre as escolas públicas e particulares.

“Quando voltar para pública vai voltar para a particular, essa distinção eu não permitirei que aconteça. Infelizmente já existe uma diferença enorme que foi bastante aprofundada no período da pandemia entre o aluno da escola particular e o aluno da escola publica, nós não iremos permitir que isso se torne ainda mais grave”.

Tags: