A cantora Naiara Azevedo entrou na lista de artistas cancelados por demonstrar publicamente apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Após a repercussão da aparição da artista em uma reunião com o militar, a assessoria da sertaneja tentou se explicar nas redes sociais sobre o que se tratava o encontro.
Segundo os representantes de Naiara, a cantora foi convidada junto de outros artistas para participar da reunião e discutir com o Governo Federal uma solução para o setor de entretenimento, afetado pela pandemia do coronavírus.
“Esse foi o único propósito da ida da cantora Naiara Azevedo à Brasília, em defesa da classe artística e de todos que fazem arte e cultura em nosso país. Naiara Azevedo deseja que a vacina chegue logo à todas as famílias brasileiras, para que a vida volte ao normal e que os eventos possam voltar a acontecer, trazendo esperança e alegria para todo o nosso povo”, diz um trecho da nota.
Já o cantor Sorocaba, da dupla com Fernando, publicou um vídeo de 3 minutos se explicando pela situação. Na legenda o artista pedia para que os internautas entendessem a história antes de cancelar.
“A gente não foi a esse encontro para falar de política, mas única e exclusivamente para falar sobre o setor de entretenimento, que envolve uma série de profissionais que estão passando por um momento muito delicado. […] Fiquei muito triste pela galera do cancelamento, que não entendeu e simplesmente viu uma foto do Sorocaba numa mesa, a Naiara e outros artistas com os representantes do governo e já tiraram suas conclusões”.