Este domingo (07) será o segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital. Esta é a primeira edição do exame, que é aplicado de forma piloto para um número reduzido de participantes. Assim como no primeiro dia de aplicação, os participantes poderão levar caneta esferográfica de cor preta, dessa vez para fazer os cálculos em folha de rascunho.
Neste segundo dia de aplicação, os candidatos farão as questões de matemática e ciências da natureza. No último domingo (31), fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. O tempo de prova e os horários de aplicação são os mesmos do Enem impresso: 5 horas. Os portões abrem também às 11h30 e fecham às 13h, no horário de Brasília.
Segundo a Agência Brasil, com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de 30 mil candidatos fizeram o Enem digital, o que corresponde a aproximadamente 32% do total de 93 mil inscritos.
A aplicação piloto do Enem digital deverá ser o início das mudanças no Enem. A intenção do Ministério da Educação (MEC) é que o exame, utilizado como porta de entrada para as principais instituições de ensino superior do país, seja totalmente digital até 2026.