O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar nesta segunda-feira (1º) a atuação do presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a pandemia do coronavírus no país. Para ele, no Brasil não houve uma orientação correta do governo, uma “orientação única” para lidar com a covid-19.
“Aqui no Brasil não houve uma orientação única, tinha gente dizendo que essa pandemia era coisa de marica. O Brasil brinca com a doença, com a vida humana. Eu faço um apelo: quando decidiriem ir para barzinho, para balada, pensem na vida dos outros. Para mudar o cenário, depende das pessoas, da sociedade”, salientou em entrevista à RecordTV Itapoan.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o governador Rui Costa,anunciaram no domingo (28)) que, em consenso com demais prefeitos da Bahia, as medidas restritivas que foram anunciadas na última sexta-feira (26), que valeriam até as 5h da manhã de segunda-feira (1), como a suspensão de atividades não-essenciais, serão prorrogadas por mais 48 horas e passam a valer até as 5h de quarta-feira (3).