A conta do Twitter que postar uma informação falsa sobre vacinas contra a Covid-19 sofrerá apenas a marcação do tuíte. Após duas ou três violações, a conta ficará bloqueada por 12 horas. Nova infração levará a uma suspensão de uma semana. Por fim, a desativação permanente é a pena para a quinta violação.
A atualização em sua política sobre informações falsas a respeito de vacinas contra Covid-19 foi divulgada nesta segunda-feira (1º). Publicações relacionadas com a pandemia feitas pelo Ministério da Saúde já foram sinalizadas como enganosas pelo Twitter.
No início de janeiro, a pasta publicou um tuíte pedindo que o tratamento precoce fosse solicitado por quem apresentar sintomas da Covid-19, o que não é endossado por especialistas.O Twitter colocou um alerta no post, apontando que houve “a publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais” relacionadas à doença.
Segundo a rede social, o responsável pela conta será advertido quando um aviso ou a solicitação de remoção de um tuíte “resultar em uma aplicação adicional de medidas”. Fonte: G1.