As inscrições para a lista de espera por bolsas de estudo do Prouni (Programa Universidade para Todos) só poderão ser feitas até esta terça-feira (2), conforme calendário do Ministério da Saúde (MEC).
O cadastro é feito por meio da página de inscrição do programa, utilizando a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O resultado da lista de espera está previsto para o dia 5 de março, e as matrículas deverão ser feitas no período de 8 a 12 de março.
Ao contrário do que ocorre na segunda chamada, o MEC alerta que a inscrição na lista de espera não é automática. Desse modo, faz-se necessário que a inscrição seja feita pelos candidatos que participaram do processo seletivo Prouni 2021. Essas vagas não serão abertas a novos inscritos.
O Prouni oferece, nessa edição, 162 mil bolsas para 13.117 cursos em 1.031 instituições de ensino, localizadas em todas as unidades federativas. Segundo o Ministério da Educação, desse total, 52.839 bolsas são para cursos na modalidade de educação a distância.