A empresa J & M Serviços Médicos SC Ltda foi contratada por mais de R$ 4 milhões pela Prefeitura Municipal de Brumado para gerir todo complexo da UTI Covid instalada no Hospital Professor Magalhães Neto (Veja Aqui). Segundo a Secretaria de Saúde de Brumado, o objeto é atender despesa com contratação de empresa especializada para prestação de serviços médicos de urgência/emergência no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), visando o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.
De acordo com reportagem do Jornal Eco, a empresa possui capital social de apenas R$ 3 mil e é, aparentemente, desconhecida pela própria população de Paramirim, onde está sediada. Além de não localizar o endereço da empresa citada, a reportagem do Jornal Eco relatou que o contato telefônico informado no CNPJ da J & M Serviços Médicos SC Ltda é de uma entidade filantrópica da cidade. Também chama a atenção o fato na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) da empresa não existir nenhuma atividade relacionada à urgência e emergência em saúde pública, mas apenas descrição para atividades ambulatoriais.
Esperamos que, apesar das questões levantadas, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) se cercou de todos os cuidados e exigências para a contratação, que requer profissionais com comprovadas especialidades médicas e especializações em UTI, bem como equipe de apoio qualificada, visto que o equipamento atenderá a toda comunidade regional. Vale a pena salientar que o Jornal Eco tentou contato com o médico proprietário da empresa, com o prefeito e com o secretário de saúde de Brumado, porém sem êxito.