Uma festa com mais de 100 pessoas foi encerrada na madrugada deste sábado (08) em Vitória da Conquista, no Sudoeste. Na ação, 11 pessoas, incluindo o dono do espaço, foram conduzidas a uma delegacia. Um equipamento sonoro também foi apreendido. Os participantes não usavam máscara nem tinham preocupação com distanciamento.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), uma denúncia anônima levou os policiais até a localidade conhecida como Sítio Dois Irmãos, no Parque Imperial. Quando os agentes da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Vitória da Conquista) chegaram no local, o grupo contou que pretendia fazer um evento para “poucos amigos, mas a festa tomou proporções maiores”.
Conforme o capitão Ricardo Moreira Menezes, comandante em exercício da unidade, o grupo desrespeitou o decreto estadual que proíbe eventos, como forma de conter a propagação no novo coronavírus. “Ninguém usou máscara ou tomou qualquer medida de prevenção e combate contra a covid-19”, disse o capitão.
Além de ser conduzido a uma delegacia junto com as outras dez pessoas, o dono do espaço foi autuado por perturbação do sossego e desrespeito ao decreto estadual.
Ainda em Vitória da Conquista, um homem foi preso em flagrante, na Avenida Olívia Flores, ao roubar e agredir uma mulher. O acusado usava uma bicicleta para cometer o crime, quando foi contido por pessoas que viram o assalto.