A Bahia vai receber 297.300 doses de vacinas contra a Covid-19. As doses chegam ao estado na manhã desta terça-feira (17), segundo comunicado do secretário da Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas. O lote é válido apenas para segunda dose. De acordo com o titular da Saúde baiana, as doses que chegam a Salvador são da Coronavac (Butantan) e da Astrazeneca/Oxford (Fiocruz).
“Após a contagem e divisão dos imunizantes, eles seguirão para os municípios e serão destinados para a segunda aplicação, completando o esquema vacinal de quem já recebeu a primeira dose”, reiterou, pelo Twitter.
Todos os municípios estão aptos a receberem os imunobiológicos. As vacinas serão enviadas para o interior da Bahia em aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG), após a organização das doses feita pela equipe da coordenação de imunização do estado. Elas serão encaminhadas para as centrais regionais no interior da Bahia e depois despachadas para os municípios.
Com esta carga, a Bahia totalizará 5.980.740 doses de imunizantes recebidos, sendo 3.035.800 da Coronavac, 2.849.000 AstraZeneca/Oxford e 95.940 da Pfizer.