Em entrevista a uma rádio local o vereador Juvêncio Rubens de Souza Araújo (Podemos), conhecido como Rubão, criticou a falta de estrutura no Centro de Atendimento Covid e na UTI Covid em Brumado.
Segundo ele, faltam equipamentos básicos para acompanhar a evolução dos pacientes contaminados com a doença e oferecer o melhor tratamento. “Faltam equipamentos comuns, baratos, infelizmente. Se o paciente precisar de uma diálise não faz porque não tem o equipamento.
Não tem um gasômetro, que mede o oxigênio no sangue. Falam reagentes químicos. O resultado de uma tomografia só sai com 12 a 24 horas. Como você está com uma inflamação respiratória e ainda tem de esperar esse tempo para receber o resultado?”, questionou.
Para o parlamentar, somados, esses fatores podem contribuir para salvar vidas e evitar tanto sofrimento. Araújo ainda denunciou que o Município utilizou os recursos para investimento no enfrentamento à pandemia nas obras de ampliação do Hospital Professor Magalhães Neto.
“Desafio as autoridades de saúde em Brumado a me provar que a UPA está pelo menos 50% capacitada como aonde eu fui internado. O protocolo não está correto. Não é à toa que estamos chegando em quase 200 mortos. Está faltando empenho da Administração e da Secretaria de Saúde, mais equipamentos, mais agilidade nos exames. Não é momento de vaidade política, temos que pensar nas vidas”, cobrou o edil.